
A Epidermólise Bolhosa

Diagnóstico e tratamento

Aspectos corporais

Capacitismo

Desta forma, considerando a impossibilidade de assegurar EPI’s adequados que impeçam a transmissão do SARS-Cov-2, bem como o próprio EPI já existente, que não é suficiente para protegê-los visitas, devido à exposição causada pelo próprio processo de trabalho existente (conforme explicitado nesta nota técnica), podemos afirmar que tal exposição pode levar a quadros graves de COVID-19. Desta forma, o CESTEH/ENSP/Fiocruz desaconselha a realização de visitas domiciliares destes trabalhadores e recomenda o distanciamento social como única medida eficaz e protetiva a saúde dos trabalhadores e população assistida, durante o período em que perdurar a calamidade pública em decorrência do coronavírus (SARS-Cov-2) e a doença ocasionada por ele (COVID-19). Estratégias de orientação da população e comunicação à distância devem ser ampliadas para que se reduza a infestação de mosquitos e das doenças por eles transmitidas.
Você sabia que o judô oferece tantos benefícios para alunos com Transtorno do Espectro Autista quanto outras artes marciais, como karatê e taekwondo?
Para entender melhor sobre os benefícios dessa luta, eu conversei com Aurélio Antonio Rosa, sexto Dan de faixa preta em judô e professor de judô desde 1985. Atualmente compartilha seus conhecimentos no Colégio Objetivo, unidades Teodoro, Alphaville e Granja Viana, e no Instituto Divino para crianças carentes.
Quando se fala em artes marciais, as pessoas pensam que são todas iguais. Mas a realidade não é bem essa. Enquanto no karatê, por exemplo, são desferidos golpes com pés, mãos, joelhos e cotovelos, no judô não tem o combate próximo e o adversário é levado ao chão por meio de técnicas de agarre, usando manobras do corpo.
Judô, na tradução, significa caminho suave. A arte marcial trabalha mente, espírito e físico, sendo considerada também uma importante técnica de defesa pessoal, configurando-se como um esporte bastante eficiente no desenvolvimento de crianças com autismo.
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Além da disciplina e da obediência, dois conceitos importantes que as artes marciais têm em comum, o judô ajuda as pessoas com TEA a desenvolverem a consciência corporal, aumentando a autonomia do aluno.
O condicionamento físico é outro benefício importante desenvolvido pelo judô. O aluno com autismo aprende a controlar o próprio corpo e ainda fortalece partes importantes, como abdômen, braços e pernas.
As aulas de judô também melhoram o raciocínio lógico, a paciência, o controle das emoções e o equilíbrio corporal. Para derrubar o adversário é necessário manter a concentração e entender o movimento certo a ser feito.
Vale lembrar que o judô é uma arte marcial excelente para desenvolver o respeito, seja com o professor, seja com o oponente. Esse conceito é facilmente levado para fora do tatame, sendo praticado em casa, na escola e em outros grupos sociais.
Fonte https://www.esporteeinclusao.com.br/esporte-e-autismo/como-o-judo-contribui-para-o-desenvolvimento-de-alunos-com-autismo/?utm_source=redessociais&utm_medium=pago&utm_campaign=post2704&utm_term=esporteeinclusao&utm_content=artigo
Postado por Antônio Brito





A educadora física Maria Angélica Dias Pinto dedica algumas horas do dia para fazer sabão caseiro e distribuir gratuitamente para moradores em situação de rua em Alvorada (RS).
Em questão de dias, ela já distribuiu mais de 400 tabletes em praças e vias públicas da cidade.
Para fazer o sabão, Maria se vale de uma antiga receita da mãe – com poucos ingredientes em tempos de grana curta para a família.
“É um pouco cansativo, mas vale a pena. Estava agoniada, porque higiene é algo básico para todo mundo, mas, na pandemia, ficou ainda mais importante”, diz Maria, que mora no bairro Sumaré, em Alvorada (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).
Quando vê um sem-teto, Maria estaciona seu Palio, entrega o sabão e parte para uma nova via ou praça. Com o mesmo carro ela busca doações para continuar o trabalho: quem tiver soda cáustica, por favor, escreva para ela. Seu e-mail é angelica.dias82@gmail.com.
“Muita gente julga quem está na rua, mas ninguém sabe o que eles passaram na vida. Já participei de alguns projetos sociais, e a realidade é bem pesada”, afirma.
Fonte: Gaúcha ZH
https://razoesparaacreditar.com/mulher-sabao-caseiro-para-moradores-rua-rs/amp/?utm_source=facebook&utm_medium=post&utm_campaign=rpa&utm_content=mulher-sabao-caseiro-para-moradores-rua-rs
Postado por Antônio Brito
Em toda a China continental foram notificados apenas três novos casos, revelou a Comissão Nacional de Saúde na China, referindo-se às últimas 24 horas. Em Wuhan, o epicentro inicial da pandemia, não se registrou nenhum novo caso, a primeira vez que isso acontece em vários meses, e não houve registro de morte. Todos os pacientes que estavam internados já tiveram alta.
Mi Feng, porta-voz da comissão, destacou os "esforços conjuntos de Wuhan e dos profissionais de saúde de todo o país”.
Dos três novos casos registrados, dois foram importados de outros países.
Desde o início da epidemia, a China registrou um total de 82.830 infetados e 4.633 mortos. Até o momento, 77.474 pessoas tiveram alta.
As autoridades estão flexibilizando gradualmente as regras de isolamento. Nesta segunda-feira (27), voltaram às aulas quase 50 mil alunos do último ano de escolas secundárias de Pequim, o mais importante para o acesso à universidade. Outras cidades já anunciaram datas para a volta à escola.
O receio de uma segunda onda de infeções não está, no entanto, afastado. Nesse domingo, Pequim anunciou novas regras para “promover um comportamento civilizado”. Uma delas é que as pessoas cubram a boca e o nariz quando tossem, não comam em transportes públicos e usem máscara na rua quando doentes.
Aos restaurantes, é pedido que apresentem porções separadas para almoços familiares, conforme novas regras que entram em vigor em 1º de junho.
Pequim acrescentou agora sete dias de “observação clínica” para aqueles que completam 14 dias de quarentena, o tempo em que se deve permanecer em casa.
*Emissora pública de notícias de Portugal
Fonte https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2020-04/wuhan-epicentro-da-covid-19-na-china-nao-registra-novos-casos
Postado por Antônio Brito
A plataforma permite aprendizado personalizado, de acordo com as dificuldades de cada aluno, por meio das teorias de conhecimento e das técnicas de inteligência artificial, processando grande volume de informações.
Com a ferramenta, o estudante faz avaliações de múltipla escolha e recebe, na hora, a correção automática. Os resultados das avaliações são utilizados pelo algoritmo da plataforma para identificar o aprendizado e estimar como será o resultado nas próximas avaliações a serem realizadas.
O curso técnico abrange conhecimentos introdutórios sobre manutenção e automação de máquinas e equipamentos, além da criação de projetos mecânicos. A plataforma também pode ser acessada pelo celular.
Segundo o Senai, a instituição recebe, por ano, aproximadamente 26 mil alunos para o curso técnico em Mecânica. Até 2021, a plataforma disponibilizará os cursos de Automação Industrial, Internet das Coisas e Cyber Sistemas.
Fonte https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2020-04/senai-tem-1a-plataforma-de-ensino-adaptativo-na-educacao-profissional
Postado por Antônio Brito
A partir desta segunda-feira (27), a TV Escola exibirá mais de mil horas de conteúdo educativo. Desse total, 200 horas são de vídeos e documentários inéditos.
Estarão disponíveis no âmbito da iniciativa Seguimos Conectados, programas para o ensino fundamental e ensino médio, e de formação para professores e outros educadores - com destaque para o programa Hora do Enem, que prepara alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio.
Além da internet, o sinal da TV Escola pode ser sintonizado via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país. O sinal também está disponível nas TVs por assinatura Sky (Canal 112), Telefônica TV Digital (Canal 694), Via Embratel (Canal 123), Oi TV (950) e NET Brasília (Canal 4). Em Brasília, a TV Escola pode ser assistida no canal 2.3 (digital).
Segundo nota de divulgação da Fundação Roquette Pinto, o objetivo da iniciativa é “ajudar a reorganizar as rotinas de mais de 50 milhões de crianças e jovens brasileiros sem aulas por causa da Covid-19.”
Professores das redes de ensino pública e privada também podem colaborar com a programação da TV Escola enviando vídeo aulas pelo e-mail conexaoescola@tvescola.org. Uma curadoria de especialistas em educação analisará o material para decidir sobre a publicação na plataforma.
Fonte https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2020-04/tv-escola-estreia-200-horas-de-programacao-inedita
Postado por Antônio Brito