Quanto mais precoce o início da reabilitação, maior o potencial de sucesso e quanto mais retardado esse início, maior será o desenvolvimento de complicações secundárias, debilitação geral e um estado psicológico deprimido.
Quanto mais cedo se protetizar o paciente indicado, melhor para o amputado. Um dos problemas para isso são as complicações, que devem ser antes manejadas, para que a protetização seja possível.
Após o ato cirúrgico deve-se acompanhar com cuidado a cicatrização do coto. A cicatriz cirúrgica deve ser examinada, observando se há ou não com aderência, e de que forma a cicatriz se apresenta e se há complicações para prontamente serem tratadas.
para sua Reabilitação. O diagnóstico precoce das complicações e seu manejo adequado será fundamental não só para protetização, mas também para garantir a utilização da prótese a longo prazo, assim como melhor qualidade de vida.
Espasticidade é quando ocorre um aumento do tônus muscular, envolvendo hipertonia e hiperreflexia, no momento da contração muscular, causado por uma condição neurológica anormal. Os músculos espásticos são mais resistentes à extensão e tendem à contração, porém, quando realizado o movimento passivo, tendem a oferecer uma certa resistência e, mantendo a força constante, do movimento passivo, os músculos espásticos tendem a ceder. É um dos distúrbios motores mais frequentes e incapacitantes que ocorrem em pacientes com lesões no sistema nervoso e quando não são tratadas podem agravar podendo levar a atrofia muscular e deformidades.
Esta condição afeta adultos e crianças com uma grande variedade de patologias agudas e crônicas como acidente vascular encefálico, traumatismo raquimedular e crânio-encefálico, esclerose múltipla, paralisia cerebral entre outras.
A espasticidade é o distúrbio motor que mais compromete e incapacita o indivíduo, pois dificulta o seu posicionamento confortável, prejudica as tarefas da vida diária como: alimentação, locomoção, transferência e os cuidados de higiene.
Marcos Mion está curtindo férias na França ao lado da esposa, Suzana Gullo, e dos filhos, Romeo, de 14 anos, Stefano, de 9, e Donatella, de 11. O apresentador da Record levou a família para se divertir na neve e compartilhou no Instagram alguns registros.
Na primeira foto, Mion mostrou a cadeira adaptada usada por Romeo, diagnosticado com autismo, para esquiar.
"Dias inesquecíveis na França. Eu e Romeo skiando com a cadeira adaptada! Um sonho realizado. O instrutor se encaixa nos mesmos skis da cadeira e o negócio vira adrenalina pura!", contou o apresentador.
Em outro clique, ele aparece cercado pelos filhos. "Meus 3 corações que saltaram do peito e tomaram vida!", babou o papai coruja.
Mion também se derreteu pela mulher, sem perder o bom humor. "Mais uma vez considerada a mulher mais estilosa da montanha, meu amor, Suzana Gullo, e sua roupa de estofado da poltrona da vovó!", brincou.
Até poucos dias, a única família da criança era uma enfermeira do orfanato em que estava; o pequeno Sasha foi colocado para adoção em outubro desde ano
Por
Caroline Berticelli
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27/12/2019 às 16:21
A ENFERMEIRA ACOMPANHAVA O BEBÊ SE OLHOS DE PERTO. (FOTO: REPRODUÇÃO/SIBERIAN TIMES)
O pequeno Sasha, um bebê que nasceu sem os dois olhos na Rússia e foi rejeitado pela mãe, já está com a nova família para passar as festas de final de ano e receber todo o amor que tem direito. (Veja galeria de fotos abaixo)
O sorridente Alexander K – com oito meses de idade e apelidado carinhosamente de Sasha – tem uma condição médica excepcionalmente rara, mas é saudável. Seu caso ficou mundialmente conhecido há cerca de dois meses quando sua mãe decidiu entregá-lo para a adoção depois de se declarar incapaz de cuidar do filho.
Desde então, pessoas de todo o mundo manifestaram interesse de adotar a criança, mas a família escolhida é do mesmo país e o bebê já está com eles para não passar o período festivo sozinho no hospital. “A criança já está com a família que atualmente são seus guardiões oficiais. Eles estão preparando os documentos de adoção”, explicou uma das autoridades responsáveis pela adoção ao Siberian Times.
SASHA NÃO POSSUI OUTROS PROBLEMAS DE SAÚDE ALÉM DA AUSÊNCIA DOS OLHOS. (FOTO: REPRODUÇÃO/SIBERIAN TIMES)
O homem ainda explicou que a identidade da família será mantida em sigilo pelo menos por enquanto e que a escolha por pais russos se deve as dificuldades e burocracias necessárias para a adoção de crianças por estrangeiros.
“É claro que estamos muito felizes com o bebê Sasha e desejando tudo de bom a ele e seus pais”, completou o entrevistado.
Enfermeira era a família de bebê sem olhos
A mãe biológica de Sasha soube sobre a incapacidade rara e difícil do filho numa fase tardia da gravidez e decidiu que, nas circunstâncias dela, ela não era capaz de cuidar dele.
Seu nome não foi revelado pela mídia local no oeste da Sibéria, embora se saiba que ela mesma passou por um orfanato e não se sentiu capaz de dar ao filho toda a ajuda que ele precisaria.
Logo depois de seu nascimento, em outubro de 2019, ele foi encaminhado ao orfanato especializado em crianças de Tomsk e uma das enfermeiras passou a acompanhá-lo de perto. “Ele não é diferente de outras crianças, ele brinca e sorri como qualquer bebê saudável. Ele adora brincar e adora nadar, ele é realmente um bebê muito alegre ‘, declarou ela emocionada à época.
Foi a enfermeira que se apegou aobebê sem olhos que deu todo o carinho que ele precisava desde então e, inclusive, acompanhou a criança nos implantes de pequenas órbitas oculares, feito para garantir que seu rosto não deformasse.
Criança não possui outras deficiências
Até agora, os médicos russos não veem outras deficiências no desenvolvimento do bebê Sasha, descrevendo-o como “completamente saudável”. Conforme os profissionais, o único outro problema detectado foram dois cistos benignos na testa, que em breve serão removidos.
Tatiana Rudnikovich, médica de Tomsk, declarou que ele está recebendo o tratamento adequado e vem se desenvolvendo da melhor forma possível.
“Sasha está passando por todos os exames e exames regulares como qualquer outro bebê da sua idade. Ele está indo bem”, disse Tatiana.
Outros casos de bebês sem os olhos
Existem poucos casos de bebês nascidos sem olhos registrados no mundo. O mais bem documentado é o bebê “milagroso” Archie Innes, do Reino Unido. Archie, dois, nasceu dos pais escoceses Fiona e Steven Gould, que atualmente vivem em Sydney, na Austrália.
BABÊ ARCHIE, DE 2 ANOS, RETRATADO DURANTE O CASAMENTO DE SEUS PAIS. (FOTO: THE SCOTTISH SUN)
Sua mãe foi informada sobre asíndrome de anoftalmia SOX2 de Archie, 31 semanas após a gravidez, segundo relatos.
A síndrome afeta uma em um quarto de milhão de pessoas em todo o mundo e significa que os bebês nascem sem olhos, ou apenas com olhos muito pequenos. No caso de Archie, ele também apresenta grave atraso motor grave, deficiência auditiva leve a moderada e aspiração moderada.
Bebê sem os olhos no Paraná
Em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, a pequena Lívia também nasceu sem os olhos. A menininha, diagnosticada com Anophthalmia, também precisa implantar esferas no lugar do olhos para que sua face não afunde. E, assim como Sasha, ela é uma criança feliz e saudável, sem outras complicações.
O RIC MAIS JÁ VEZ UMA MATÉRIA SOBRE A PEQUENA LÍVIA. (FOTO: MONTAGEM/RIC MAIS)
Já dizia Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Talvez esta frase tenha inspirado o artista argentino Raul Lemesoff, o responsável pela criação de uma arma que pode mudar a vida de muitas pessoas: ele transformou um antigo carro Ford Falcon, de 1979, em um tanque de guerra. Mas, ao invés de disparar balas, o veículo dispara livros.
O veículo funciona como uma verdadeira biblioteca itinerante. O formato é de tanque de guerra e tem até um canhão, mas toda a lateral é repleta de prateleiras, em que são dispostos até 900 livros, com os mais diversos temas e estilos.
Com a munição de livros pronta, o artista percorre as ruas de Buenos Aires, na Argentina, disparando livros por todos os lados e para todas as pessoas que cruzam o seu caminho. Não é necessário pagar nada pelos exemplares, apenas se comprometer com a leitura:
O projeto em que Lemesoff trabalhou nos últimos anos dá um novo significado a um dos principais símbolos de guerra, que foi batizado de “Arma de Instrução em Massa”.
Fonte https://razoesparaacreditar.com/educacao/artista-argentino-cria-tanque-de-guerra-munido-da-arma-mais-poderosa-livros/?fbclid=IwAR1IsYnnkYhxDkGyaZWQzY1gtyXy_hhXoJs8duqKEouliXyDhfgA7NXFkEc Postado por Antônio Brito
Na hora de comprar um carro, quem usa cadeira de rodas para se locomover deve levar em consideração o tamanho do porta malas, pois levar cadeira de rodas, eventualmente uma cadeira de banho e ainda bagagem, precisa ter um espaço considerável. E os SUVs vem a calhar para os cadeirantes, pois seus porta malas costumam ser mais altos e a tampa do porta malas removível, o que possibilita muitas vezes colocar a cadeira de rodas sem desmontar, rebatendo apenas o encosto.
Porém o que dita se vai caber ou não a cadeira não é somente o tamanho, mas principalmente o formato. Os que são mais "quadrados" e cujos plásticos que cobrem a tampa do porta malas não são muito volumosos, facilitam a acomodação de uma cadeira de rodas. Neste ranking eu elegi os melhores porta malas dos dez SUVs compactos disponíveis para PCD hoje no mercado nacional com isenção total, ou seja, de IPI e ICMS, baseado na experiência que tive ao fazer test drive em todos eles, quando pude testar com minha cadeira, uma TiLite ZR monobloco tamanho 44. Confira a lista, do melhor para o pior!
1- Renault Duster
O melhor SUV para acomodar uma cadeira de rodas é também o que tem o maior porta malas entre os SUVs compactos. O Duster tem 475 litros e cabe uma cadeira de rodas montada e ainda sobra bastante espaço para bagagem embaixo da cadeira e nas laterais. É um pouco alto, mas nada que dificulte a colocação e retirada da cadeira.
2 - Renault Captur
O segundo da minha lista é outro Renault, o irmão de porta malas e que tem também o segundo maior porta malas. São 437 litros e o formato ajuda para caber tranquilamente vários modelos de cadeira, deixando ainda um bom espaço para bagagens.
3 - Nissan Kicks O porta malas do Kicks tem as mesmas boas características do carro anterior, bom tamanho e formato. Por isso seus 432 litros acomodam com facilidade uma cadeira monobloco rebatendo apenas o encosto e ainda deixa um bom espaço em volta dela para levar bagagens. Além disso, a base baixa não demanda muito esforço para elevar a cadeira até lá dentro.
4 - Peugeot 2008 Apesar de não ser dos maiores (é o terceiro menor), com apenas 355 litros, o formato do porta malas do Peugeot 2008 favorece a colocação de uma cadeira de rodas, que mesmo sendo grande (tamanho 44 de largura) cabe inteira, rebatendo o encosto. Com a cadeira montada, o espaço embaixo dela e nas laterais pode ser melhor aproveitado. Por isso o SUV francês leva o quarto lugar.
5 - Chery Tiggo 2 Com 420 litros, o porta malas do Tiggo 2 está acima da média da categoria e oferece uma boa litragem, e ainda um bom formato, que permite colocar uma cadeira monobloco montada. Porém a base da tampa do porta malas é alta, o que dificulta a colocação da cadeira, sendo necessário elevar bastante a cadeira para colocar, e a mesma dificuldade aparece para retirá-la. Mas não dá para negar que sobra um bom espaço para bagagem.
6 - Jeep Renegade Um dos pontos fracos do Renegade como SUV é a baixa litragem do porta malas, de apenas 320 litros, a menor do segmento. Porém, devido ao formato mais "quadradinho" da carroceria do Jeep, é possível colocar uma cadeira de rodas monobloco tamanho 44 retirando apenas uma roda e encostando-a no banco traseiro. E a roda retirada cabe facilmente atrás da cadeira, deixando um bom espaço embaixo e na outra lateral para bagagem. Cadeiras menores cabem inteiras! Por isto ele fica num bom sexto lugar.
7 - Hyundai Creta Apesar de ter o quarto maior porta malas da categoria com 431 litros, seu formato e a cobertura plástica interna da tampa não ajudam na colocação de uma cadeira de rodas, sendo necessário desmontar as duas rodas e rebater o encosto. Com a cadeira nesta configuração, o espaço que sobre fica bem mais limitado para bagagem. Ainda assim, devido à boa litragem, o Creta encabeça a lista dos porta malas que só cabem cadeiras desmontadas.
8 - Volkswagen T-Cross Com uma litragem modesta, mas expansível, o último SUV compacto para PcD lançado no mercado nacional tem como ponto fraco a litragem do porta malas. Mas seus 373 litros originais podem chegar aos 420 litros se a posição do banco traseiro for alterada. Ainda assim não cabe uma cadeira monobloco 44 montada, nem tirando apenas uma roda, e com as duas rodas sobre a cadeira o volume para bagagem fica reduzido.
9 - Citröen C4 Cactus Empatado em último lugar em litragem com o Renegade, com 320 litros, o Cactus tem o mesmo problema do Tiggo 2 na hora de guardar uma cadeira, e, na verdade, qualquer bagagem: base da tampa muito alta, sendo necessário elevar qualquer coisa que for colocar lá dentro. E com uma litragem tão modesta, não sobra muito espaço além da cadeira. Só não fica em último lugar porque o formato permite deixar as rodas sobre a cadeira.
10 - Ford Ecosport O quarto menor volume de porta malas entre os SUVs compactos, com 356 litros, não ajuda na hora de guardar uma cadeira de rodas. É preciso desmontar ela toda, e o formato não permite nem mesmo guardar as rodas sobre a cadeira, elas precisam ficar empilhadas, dificultando a visibilidade do motorista. A forma de abrir o porta malas, para o lado, ao invés de para cima, não ajuda na hora de guardar a cadeira porque pode dificultar ao estacionar em uma vaga para deficientes, estendendo o espaço necessário atrás do veículo. Por estes motivos, o Ecosport fica em último lugar no ranking.
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou na quarta-feira (4) o projeto de lei (PL) 4.009/2019 que institui infração gravíssima no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/1997) para quem estacionar o veículo junto à guia de calçada (meio-fio) rebaixada. A proposta segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde será analisada em caráter terminativo.
A proposta, de autoria da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), prevê multa e remoção do veículo de quem cometer esse tipo de infração. No texto, a mesma penalidade deve valer também aos motoristas que estacionarem no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, ciclovia ou ciclofaixa. Na legislação atual, essas outras infrações são consideradas apenas graves, e não gravíssimas.
A parlamentar ressaltou que os transtornos do bloqueio do acesso a guia rebaixada são inúmeros, tanto para pedestres e ciclistas, como para cadeirantes e pessoas com qualquer deficiência, mobilidade comprometida ou reduzida.
“Principalmente às pessoas que dependem de cadeiras de rodas para transitar; mas também aos ciclistas, que têm os mesmos direitos dos pedestres se estiverem empurrando a bicicleta, às pessoas com carrinhos de bebê e às pessoas com outros tipos de mobilidade reduzida”, ressalta.
O relator, senador Flávio Arns (Rede-PR), emitiu parecer favorável ao considerar que a iniciativa preenche uma lacuna flagrante da legislação.
“Infelizmente, não são raros os casos de maus motoristas que estacionam seus veículos em locais inadequados de vias urbanas, notadamente as guias de calçada rebaixadas para facilitar o acesso de pedestres, ciclistas e pessoas com mobilidade reduzida”, observou.
A falta de acessibilidade no transporte público tem rendido reclamações por parte da população usuária de cadeira de rodas ou com dificuldades de locomoção. Um exemplo é a estação de metrô de Teresina. Um vídeo registrado por populares mostra o momento em que um usuário cadeirante é carregado para poder descer as escadas da estação que está com o elevador e a escada rolante sem funcionar.
“Pra que serve esse elevador? Vamos gravar, vamos denunciar”, diz uma mulher no vídeo. Segundo o presidente da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), Wilson Gomes, o elevador e a escada rolante só funcionaram normalmente nos primeiros meses da inauguração da estação.
“Esse vídeo nos deixa bastante preocupados. Estamos há mais de um ano solicitando do poder público que tome alguma providência e nada é feito. Isso é um ato discriminatório com as pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. Há uma exclusão dessa população dos meios de transporte”, disse o cadeirante.
Segundo o presidente da associação, a falta de manutenção nas estruturas de acessibilidade fere a Lei 13.144, lei brasileira de inclusão. “As estações, os terminais todos têm de ser acessíveis. A gente não entende porque existe uma lei estadual, uma lei federal e ela não é cumprida”, reclama Wilson Gomes.
Ainda de acordo com a Ascamte, várias denúncias já foram registradas junto a 28° Promotoria do Ministério Público de Teresina sobre a ausência de acessibilidade.
“Os terminais de integração da cidade. Há um desnivelamento entre a plataforma de embarque e os ônibus, cerca de 40 centímetros do piso à plataforma. Os cadeirantes tem que ser carregados nos braços da estação para dentro do ônibus”, relata Wilson Gomes.
O presidente da Ascamte também aponta para a ausência de acessibilidade no Centro histórico de Teresina que não dispõe de passarelas entre as calçadas, o que dificulta a autonomia dos cadeirantes que precisam se locomover na região.
A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) informou que até esta sexta-feira (27) o elevador será consertado .
O Metrô de Teresina tem hoje na sua linha em operação 11 estações de passageiros, das quais 06 já conta com acessibilidade plena. As demais estão sendo providenciado. A Estação Alberto Silva também tem acessibilidade na sua estrutura física, com elevador e escada rolante no projeto inicial. Entretanto com as constantes oscilações de energia na área central da cidade, esses equipamentos vem sendo afetados no seu funcionamento pleno. A empresa preocupada com o embarque/desembarque dos usuários com deficiência , está colocando em funcionamento, através do fabricante, o elevador. Os técnicos do fabricante estão trabalhando e fazendo os testes operacionais hoje ( 27 ) até dia 30/12/ 19 e depois colocar disposição do público e no próximo ano será providenciando um transformador para estabilizar a energia na estação e assim garantir o funcionamento pleno dos equipamentos, incluindo escada rolante.
Silvia Prin Grecco, a mãe palmeirense que emocionou o mundo ao narrar os jogos do time de coração para seu filho, Nickollas Grecco, foi homenageada por Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica.
A imagem animada foi publicada nas redes oficiais da Editora Maurício de Souza na tarde desta Sexta-Feira (27).
Silvia agradeceu a homenagem em suas redes sociais: “Meu Deus … como conter as lágrimas de emoção
Que ano.. Foram muitas as homenagens …. todas muito significativas. Agora você imagina receber uma homenagem da @turmadamonica .. do Mauricio de Sousa Imagina, você ser a Monica , no projeto “Donas da Rua “ Passei minha vida debruçada nos gibis , dava asas ao meu imaginário .. faz parte da minha vida , da minha história. Hoje, sou parte integrante dessa história. De mulheres que são “donas da rua” porque lutam por uma causa , porque marcaram um momento importante. Eu estou entre elas. Muita, muita emoção. Não consigo parar de chorar … Aumenta minha responsabilidade. Não vou achar palavras com tamanha demonstração de carinho. Então, meu agradecimento será com atitudes , para honrar tudo isso que está acontecendo em nossas vidas 2019 , ano do reconhecimento 2020 e para todo sempre , uma missão. Em busca do amor, do respeito , da oportunidade para todos Em busca da inclusão e da cultura de paz. Muito obrigada de coração. Mais uma vez , obrigada Deus , por me permitir ser ponte”, disse Prin.
Cena piloto do filme sobre Jesus em linguagem de sinais. (Foto: Reprodução/Deaf Missions/MNN)
A Deaf Missions (Missões Surdas), uma organização global que trabalha para espalhar a Palavra de Deus entre os surdos, anunciou planos de produzir um filme sobre o nascimento, ministério, morte e ressurreição de Jesus na linguagem de sinais.
Segundo a organização, o filme entregará o Evangelho a cerca de 70 milhões de surdos em todo o mundo.
O filme sobre Jesus completo ainda está sendo desenvolvido, diz a organização.
O piloto mostra às pessoas como será o filme completo depois de concluído. É também o primeiro passo na produção de um filme que oferece aos surdos a chance de encontrar Jesus através da linguagem de sinais.
"A linguagem do coração está relacionada à identidade de uma pessoa. Para uma pessoa ver algo em sua linguagem do coração, que realmente irá capturar seu coração, e eles sentirão, essa pessoa sentirá como 'Oh meu Deus, eles estão realmente se comunicando comigo. Esta é a minha língua'”, declara Chad Entinger, da Deaf Missions, enquanto se comunica através de um tradutor, conforme relatado pelo Mission Network News.
O Mission Network News explicou que muitos surdos assumem que o Deus trino é apenas para ouvir as pessoas. Filme sobre Jesus em linguagem de sinais. (Foto: Reprodução/Deaf Missions/MNN)
Esse sentimento existe por causa das inúmeras quantidades de recursos que as igrejas tendem a colocar no trabalho do ministério para ouvir as pessoas, explica a fonte de notícias.
“Esta tradução de filme desafia esse conceito e é um investimento no ministério e no discipulado de surdos. Também comunica à comunidade de surdos que eles são importantes não apenas para os cristãos, mas para Deus”, relatou o Mission Network News.
"Acreditamos realmente que Deus pode e usará o filme em linguagem de sinais para alcançar pessoas surdas", disse Entinger.
A produção deve levar pelo menos três anos, possivelmente quatro anos. O vídeo piloto é o ponto de partida para este projeto.
Os planos de captação de recursos estão em andamento para concluir a captação dos recursos financeiros completos necessários para as fases de pré-produção, produção e pós-produção deste projeto. Ministério de Surdos
Entinger assina que o Filme de Jesus tem muitos laços com a tradução da Bíblia, especialmente a tradução da Bíblia para as línguas de sinais.
Ainda existem países inteiros que não tiveram a oportunidade de iniciar traduções da Bíblia para suas línguas de sinais locais. Entinger espera que o filme de Jesus ajude a conectar as pessoas e dê a elas um ponto de partida para seus esforços de tradução também.
"Então a comunidade de surdos pode ficar empolgada e verá o impacto do filme de Jesus em suas próprias línguas de sinais. As pessoas que estiveram envolvidas na produção desse filme em seu próprio idioma desenvolverão habilidades e confiança adicionais a partir dessa experiência, para depois mudarem para esta tradução da Bíblia”, diz Entinger.
Além de pedir apoio financeiro para o filme, a Deaf Missions também está pedindo às pessoas que orem por esse projeto.
“Ore por pessoas que virão e se envolverão com a produção. É um projeto realmente grande. E isso exigirá criatividade, muito tempo, muita energia para tornar esse sucesso", explica Entinger.
“Ore também pelo financiamento do projeto. Peça a Deus para atender às necessidades deste projeto. Por fim, ore a Deus para usar esse projeto para se revelar à comunidade de surdos em maior escala e para equipar outras pessoas”, finalizou. Fonte https://m.guiame.com.br/gospel/noticias/filme-sobre-jesus-em-linguagem-de-sinais-deve-alcancar-mais-de-70-milhoes-de-surdos.html Postado por Antônio Brito