A estudante de Direito, Amanda Courel, tem apenas 20 anos e já passou por 8 cirurgias, ela nasceu com uma deficiência chamada mielomeningocele, também conhecida como uma má formação na coluna, que a tornou paraplégica. Mas para a Amanda, isso jamais foi empecilho para sonhar e lutar pelos seus sonhos.
“Nunca gostei de ficar parada, quando eu tinha 5 anos de idade, assisti uma apresentação de dança e pedi para minha mãe pra fazer balé, ela ficou um pouco surpresa com o pedido, mas para mim nada é impossível“.
Os pais da Amanda, foram em busca de uma escola que atendesse a demanda, e encontraram um lugar que ela pudesse ter aulas em Botucatu. Foi amor à primeira vista pela arte da dança, a botucatuense já coleciona inúmeras apresentações.
“Eu me realizo dançando, e sempre vou levar comigo que eu posso fazer, tudo que eu quiser.”
Além de ser um sucesso nas apresentações, a bailarina também está bombando nas suas redes sociais. Amanda começou a criar um conteúdo mostrando as coreografias e ensinando muita gente, que nada é um empecilho quando existe força de vontade e alegria em simplesmente estar vivo.
Os vídeos estão chegando para vários artistas do país, e a cantora Luísa Sonza reconheceu a bailarina em um comentário positivo no Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário