Daquelas brincadeiras de mal gosto, a mais recente nas escolas tem viralizado nas redes sociais. Na curtição, três adolescentes participam de um pulo e passam os pés no que fica no meio, que chega a cair e bater a cabeça. Esse tipo de ‘brincadeira’ matou, ano passado, uma menina após cair e bater a cabeça no chão durante a brincadeira com colegas em uma escola no Rio Grande do Norte.
A menina era estudante da Escola Municipal Antônio Fagundes, Emanuela Medeiros, de 16 anos, sofreu traumatismo craniano e foi socorrida pela direção e levada ao Hospital Regional Tarcísio Maia, no bairro Aeroporto. Ela chegou a ser internada, mas não resistiu.
“As escolas devem estar preparadas e adaptadas para saber lidar com o instinto mais desafiador que acaba sendo mais aguçado entre os adolescentes. Isso deve ser trabalhado e direcionado para áreas que podem elevar os jovens a ter repertório para superar desafios saudáveis e não naqueles que envolvem risco de vida. Muitos não têm a noção de correm risco de vida, quando se dão conta, já estão inseridos nesse contexto, muitas vezes sem volta, como foi o caso da menina no RN”, avaliou.
Confira um vídeo que traz a brincadeira sendo aproveitada por jovens estudantes durante o intervalo escolar.
Fonte http://www.folhapatoense.com/2020/02/12/psicopedagoga-alerta-sobre-riscos-de-brincadeira-entre-criancas-e-adolescentes-que-ja-causou-morte-dentro-de-escola/
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário