A campanha, iniciada em julho de 2019, vai beneficiar adultos que estão na fila da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação do Rio
Do R7
A campanha, iniciada em julho de 2019, vai beneficiar adultos que estão na fila da ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação) do Rio de Janeiro.Cada cadeira de rodas tem em média 400 kg de plástico, o que equivale a cerca de 195 mil tampas. Quando essa quantidade é reunida, as tampinhas são vendidas para a indústria de reciclagem e os recursos, depositados pela empresa na conta do fabricante das cadeiras de rodas.
Para participar, basta depositar as tapinhas nas urnas localizadas na praça de alimentação do shopping. Podem ser doadas tampinhas plásticas de água, refrigerante, suco, mate, leite e bebidas em geral, tampinhas de embalagens de materiais de limpeza como amaciante, detergente, desinfetante, xampu, condicionador e até tampinhas de caneta.
Além da inclusão social, o projeto também tem um importante papel para o meio ambiente. O plástico das tampinhas descartado incorretamente demora cerca de 200 anos para se decompor e, com as chuvas, parte desse micro lixo pode ser levado para bueiros, causando entupimentos e enchentes.
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário