O rondoniense Cristian Ribera conquistou sua primeira medalha do ano ao vencer a prova dos 10km (Mass Start) pela classe LW11 (atletas que competem sentados em sit-ski e utilizam bastões), na manhã desta quinta-feira, 15, em Finsterau, na Alemanha, pela segunda etapa da Copa do Mundo de esqui cross-country.
O brasileiro garantiu o ouro com o tempo de 29min15s4, seguido pelo chinês Zhongwu Mao, que marcou 29min17s9, e pelo russo Ivan Golubkov, terceiro colocado com 29min27s2.
“A prova foi muito boa. Eu me senti bem e confiante de que hoje teria melhores chances. A pista estava em ótimas condições, os esquis responderam muito bem e o trabalho do staff foi fundamental. Controlei o ritmo nas primeiras voltas e consegui aumentar a intensidade no fim para manter a diferença. Foi difícil, mas consegui me superar e garantir esse ouro”, afirmou Cristian.
A conquista veio um dia após a estreia de Cristian na competição. Na quarta-feira, 14, o atleta terminou a prova dos 10km na quarta colocação, com o tempo de 26min07s70, em disputa com largada intervalada, com diferença de 30 segundos entre os demais competidores.
Também na prova dos 10km (Mass Start) nesta quinta-feira, a paranaense Aline Rocha finalizou sua participação na quarta colocação da etapa feminina, com o tempo de 32min52s6. O pódio foi composto pela sul-coreana Yunji Kim, campeã com 31min47s7, pela norte-americana Oksana Masters, segunda colocada com 32min20s3, e pela alemã Anja Wicker, terceira, com 32min45s8.
A programação da etapa segue no fim de semana, com as provas de sprint de 1km e revezamento, previstas para sábado e domingo, respectivamente.
Time São Paulo
Os atletas Aline Rocha e Cristian
Ribera integram o Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de
Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que
beneficia 155 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Fonte https://cpb.org.br/noticias/cristian-ribera-conquista-ouro-em-etapa-da-copa-do-mundo-de-esqui-cross-country-na-alemanha/
Postado Pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário