Os atletas do Programa Militar e Civil Paralímpico, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Thiago Pinheiro e Gabriel Veras, foram convocados para o primeiro Training Camp da Seleção Brasileira de tiro com arco em 2026. A atividade será realizada entre os dias 19 e 23 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
A convocação ocorreu após a conquista de medalhas na 19ª edição do Campeonato Brasileiro de tiro com arco, na categoria recurvo masculino open. O paulista Thiago Pinheiro garantiu a medalha de ouro, enquanto o carioca Gabriel Veras ficou com a prata.
“Ser convocado para representar o Brasil é uma honra. Conheci o tiro com arco há três anos, e hoje saber que vou representar o Brasil é uma felicidade enorme”, afirmou Gabriel Veras, que teve seu primeiro contato com a modalidade no 5º Camping Militar Paralímpico realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP), em julho de 2022.
“A convocação para a seleção da modalidade é sempre uma emoção indescritível. Além de representar meu país, esse momento simboliza a realização de um dos maiores sonhos de qualquer atleta que busca o alto rendimento”, disse Thiago Pinheiro, que participou de dois Campings: Do 4º Camping Militar Paralímpico, realizado no CEFAN, no Rio de Janeiro/RJ, em dezembro de 2021 e do 5º Camping Militar Paralímpico, realizado na EsPCEx, em Campinas/SP, em julho de 2022.
O Camping Civil e Militar Paralímpico, experimentar as modalidades de tiro com arco e tiro esportivo a novos atletas, que também passam por avaliações físicas e funcionais, testes técnicos e classificação esportiva, além de receber acompanhamento de uma equipe multidisciplinar especializada em esporte paralímpico de alto rendimento.
A iniciativa é promovida por meio do Programa Militar e Civil
Paralímpico, vinculado à Diretoria de Desenvolvimento Esportivo do CPB. A
iniciativa tem como objetivo apresentar o Movimento Paralímpico como
uma ferramenta de promoção da qualidade de vida, além de identificar
novos talentos esportivos e proporcionar aos participantes uma rotina de
treinamento voltada ao alto rendimento.
Confira todos os convocados:
Recurvo Masculino Open
Thiago Pinheiro Da Silva (ouro)
Gabriel De Melo Veras (prata)
Recurvo Feminino Open
Fabiola L. Dergovics (índice)
Lindiara Souza Weischung (ouro)
Composto Masculino Open
Reinaldo Vagner Charão Ferreira
Diogo Rodrigues De Sousa Santos
Composto Feminino Open
Jane Karla Gogel
Helena Nunes De Moraes
W1 Masculino
Eugênio Santana Franco
Helcio Luiz Jaime Gomes Perilo
VI
Gustavo Mendes De Araujo
Davi Miguel Bernardo Da Cruz
Patrocínio
A Caixa e as Loterias Caixa são as patrocinadoras oficiais do tiro com arco e do tiro esportivo.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro
Fonte https://cpb.org.br/noticias/atletas-do-programa-militar-e-civil-do-cpb-sao-convocados-para-a-selecao-brasileira-de-tiro-com-arco/
Postado Pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário