Dia 14 de dezembro, das 18 às 19 horas, será realizada a Live Senac: Inclusão Digital de Pessoas com Deficiência no Contexto da Pandemia, com a participação de Jéssica Paula, jornalista formada pela Universidade de Brasília e consultora de diversidade e inclusão. A palestrante vai dividir sua experiência após viajar para 34 países sozinha e mostrar que as pessoas com deficiência têm direito à liberdade de viajar pelo mundo. Com ela, também estará Paulo Venâncio, bacharel em direito e especialista em Direitos Humanos, Judicialização da Saúde e gestão empresarial e docente do Programa Senac de Aprendizagem da unidade Tatuapé, zona leste da capital.
Segundo último censo* do IBGE, mais de 45 mil brasileiros têm algum tipo de deficiência e parte dessa população está longe do mercado de trabalho e do sistema de ensino por falta de acessibilidade. Na pandemia, as diferenças sociais se tornaram ainda mais evidentes e surgiu um novo desafio para esse grupo de pessoas: incluí-los no meio digital é mais do que uma necessidade, mas uma prioridade para promover a inclusão e equidade de maneira que todo cidadão possa acessar os conteúdos disponíveis em rede e compreendê-los com autonomia, independentemente do tipo de deficiência.
A mediação será feita por Andreza Matsumoto, psicóloga, pós-graduada em gestão de negócios e responsável pelo Programa de Inclusão e Diversidade do Senac São Paulo, no qual dedica-se a projetos de sensibilização de equipes de trabalho e disseminação do tema na organização, além de coordenar projetos de capacitação para docentes.
A palestra é gratuita, não necessita de inscrição e será transmitida pelo canal da instituição no YouTube: http://youtu.be/_8E2labtqRA .
O Senac São Paulo busca constantemente soluções que garantam acessibilidade às pessoas com deficiência, proporcionando o desenvolvimento de todos por meio da educação. Diante disso, conquistou o 2º lugar na edição de 2018 do prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão. A instituição também foi premiada em 2017, com o 3º lugar, em 2016, com o 2º e, em 2015, com o 1º lugar.
Fonte*: https://revistareacao.com.br/senac-sao-paulo-promove-live-sobre-inclusao-digital-de-pessoas-com-deficiencia-durante-a-pandemia/
POSTADO POR ANTÔNIO BRITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário