07/12/2020

Multas de trânsito serão usadas para acessibilidade de deficientes, decidem senadores

Os senadores aprovaram nesta quinta (3), por unanimidade, o projeto que determina o uso de recursos de multas de trânsito na construção de calçadas para a circulação de pessoas com limitações de mobilidade. O projeto vai à Câmara dos Deputados.

A proposta inclui ações de segurança e acessibilidade no trânsito para pessoas com deficiência entre as aplicações da receita arrecadada com a cobrança das multas. Atualmente, esses recursos já são aplicados em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. As mudanças são introduzidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A proposta também estabelece que no mínimo 10% desses recursos serão prioritariamente destinados à elaboração e execução de projetos relacionados à adaptação das vias às normas técnicas de acessibilidade previstas na Lei de Acessibilidade.

No texto, foi incluída a previsão de infração média para o motorista que estacionar o veículo onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada ao acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A penalidade será multa e remoção do veículo.

Fonte  http://reporterabc.com.br/2020/12/04/multas-de-transito-serao-usadas-para-acessibilidade-de-deficientes-decidem-senadores/?fbclid=IwAR0q-e9r7Wjvsw0iO1eCI6e_RsA6h5C34qHBfifh1cxmbY4VutgTXZrsaS8

POSTADO POR ANTÔNIO BRITO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário