Revista Reação
Especial de Aniversário
Estrelado por Cauã Reymond e pelo atleta paralímpico Flávio Reitz, foi lançado o curta-metragem “Protesys”.
O filme mistura a narrativa de documentário com ficção, mostrando a história de superação de Flávio Reitz, medalhista paralímpico que foi diagnosticado com um tumor no fêmur da perna esquerda quando adolescente e teve que amputá-la.
A reviravolta acontece quando Flavio é convidado por uma start-up americana, a fictícia SOLIDLIMBS, para testar uma revolucionária tecnologia de próteses biônicas.
A combinação entre humano e máquina acontece de forma surpreendente, com resultados acima de todas as expectativas. O experimento termina com uma pergunta, ainda sem resposta – Quais serão os limites para estes novos super atletas no futuro ?
O curta integra um projeto de um longa-metragem que o diretor Afonso Poyart está desenvolvendo no mesmo universo. O filme será ambientado num futuro próximo, onde os atletas paralímpicos usarão próteses de alto desempenho, e passam a superar antigas marcas e quebrar todos os recordes, tornando-se ídolos instantâneos.
O mundo dos esportes vira de ponta-cabeça – a Paralimpíada se torna o evento esportivo mais importante do planeta, e os atletas sem próteses que outrora foram celebrados, passam a existir às sombras.
O material está disponível em: http://artecult.com/curta-
Fonte https://revistareacao.com.br/protesys-um-filme-inedito-que-imagina-um-futuro-sem-limites-para-o-esporte-paralimpico/
POSTADO POR ANTÔNIO BRITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário