Revista Reação
Especial de Aniversário
O livro “O Gol de Rodas”, escrito pela fisioterapeuta Fernanda Batista e a educadora Patrícia Vigário conta a história real de Ramon de Freitas, o primeiro jogador de Power Soccer (futebol em cadeira de rodas motorizada) da América Latina.
Carioca, Ramon era fã de futebol e sonhava em ser um grande jogador profissional. Flamenguista roxo, jogou futebol na linha até os oito anos. Aos 7 anos foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), doença genética neuromuscular rara e incurável. Aos 14, após muitas recusas, foi para cadeira de rodas. Aos 20 anos, descobriu o Power Soccer. Não demorou para que ele formasse um time.
Inspiradas no time de Ramon, foram criadas quatro equipes no país (Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Curitiba), 10 na Argentina e 6 no Uruguai. Sem contar que a batalha para que o Power Soccer vire modalidade Paraolímpica nunca foi tão acirrada.
Ramon virou o craque que sonhava: tricampeão nacional e com título internacional.
Ele faleceu em 2016, aos 25 anos, um ano após conquistar a Libertadores. Por sua dedicação ao esporte, no ano seguinte o troféu do torneio internacional foi batizado com seu nome: Ramon de Freitas, o craque da cadeira de rodas motorizada.
O lançamento do livro que conta a história de Ramon aconteceu no último dia 7 de setembro, Dia Internacional de Duchenne. Todo recurso com a comercialização do livro será revertido para apoio do Clube Novo Ser de Power Soccer, do Rio de Janeiro/RJ. O livro ensina que nenhum sonho é impossível !
Mais informações e como comprar: www.ogolderodas.com.br
Fonte https://revistareacao.com.br/livro-o-gol-de-rodas-conta-historia-de-ramon-de-freitas-primeiro-jogador-de-power-soccer-da-america-latina/
POSTADO POR ANTÔNIO BRITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário