18/11/2020

Gabinete de Willian Veloso será formado majoritariamente por pessoas com deficiência

A Câmara Municipal de Goiânia será, em sua maioria, renovada em 2021. Dentre os novos integrantes do parlamento está Willian Veloso (PL). Eleito com quase 2 mil votos, Veloso promete trabalhar para transformar a realidade dos goianienses através de políticas de inclusão social e acessibilidade.

“Com 19 anos eu sofri um acidente e me tornei cadeirante. Construí minha vida pessoal e profissional em cima de uma cadeira de rodas. Hoje, sou advogado, economista, tenho uma filha de 25 anos, mas ainda sinto na pele as dificuldades de se viver em uma cidade sem acessibilidade. Muito embora isso tenha melhorado ao longo dos últimos anos, ainda precisamos avançar”, disse o vereador eleito em entrevista ao Jornal Opção.

Na Câmara, Veloso pretende atuar como um representante das minorias, não apenas dos cadeirantes. “A tendência é ficarmos presos às nossas limitações, mas quero fazer diferente e trabalhar por todos os que enfrentam alguma dificuldade ou limitação. Quero ser a voz dessas pessoas dentro de uma Câmara que há mais de 10 anos não tinha alguém que representasse verdadeiramente este segmento”.

O exemplo será dado, segundo ele, “dentro de casa”. “Se lutamos por acessibilidade e inclusão, seria incoerência minha não levar essas bandeiras para dentro do meu gabinete. Portanto, meu gabinete, em sua maior parte, será composto por pessoas com deficiência. Todas qualificadas, capacitadas e 100% aptas a exercerem suas funções. vamos dar o exemplo e provocar que o mesmo aconteça em toda cidade”, concluiu.

Dentre as propostas que serão apresentadas já no início do ano legislativo em 2021, Veloso chama atenção para a maior e mais desafiadora: a criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. “Precisamos provocar o Executivo neste sentido. Temos mais de 150 mil pessoas com alguma limitação em Goiânia. Esse será nosso principal desafio, mas temos outras ideias e propostas que irão contribuir imensamente com o cotidiano dessas pessoas e serão apresentadas já no início do meu mandato no ano que vem”.

Aos eleitores que confiaram o voto em sua candidatura, Veloso assegurou que “não irão se decepcionar”. “Estamos preparando algo transformador, tenho preparo tanto pela minha formação profissional quanto pela minha limitação física para discutir os assuntos pertinentes a esse segmento. Quero trabalhar para garantir a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas e consequentemente do parlamento goiano”, finalizou.

Fonte  https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/gabinete-de-willian-veloso-sera-formado-majoritariamente-por-pessoas-com-deficiencia-296488/

POSTADO POR ANTÔNIO BRITO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário