Ketullyn Danielly Silva, tem 28 anos, e vive na cidade de Anápolis-GO. E convive com a deficiência auditiva desde o nascimento, mas só descobriu aos três anos de idade “minha deficiência é de nascença, uso aparelhos auditivos, por eu ter essa deficiência tenho muitas dificuldades na fala, meus pais descobriram quando tinha 3 anos de idade e comecei a falar algumas palavras com 6 anos de idade”. Conta.
Danielly conta que o preconceito e a falta de informação sempre estiveram presentes no seu cotidiano, e se refletiram de diversas formas, mas o apoio da família e dos amigos sempre ajudaram ela a vencer essas questões e conquistar seus espaços.
Ela lembra que tudo começou por acaso, pois o primeiro vídeo foi de desabafo, mas que ganhou muita repercussão. Para esses trabalhos ela conta com o apoio dos amigos, e tem como inspiração a influencer goiana Gabi Mellazo.
Mudar esses cenários de preconceitos e desinformação é um dos objetivos dela através do Instagram, que entre seus trabalhos como influencer, produz conteúdos falando sobre a sua realidade enquanto mulher com deficiência auditiva, e também dando dicas de aceitação e incentivo “comecei esse trabalho no Instagram há pouco tempo, porque eu quero ajudar as pessoas com deficiência a se aceitarem, e entenderem que eles são capazes de fazer tudo o que querem”. Explica.
Entre os motivos dessa iniciativa está a sua aceitação, visto que por muito tempo ela também não se aceitava como pessoa com deficiência “eu por muito tempo não me aceitei, e eu decidi mudar isso, e incentivar outras pessoas a mudarem, quero que eles também tirem esse peso das costas… E quero que elas comecem ver quantas oportunidades foram jogadas fora por não aceitar quem elas são!”. Afirma.
Sobre o futuro, ela diz que quer seguir com o trabalho nas redes sociais, e se destacar como uma influenciadora com deficiência já que na sua região não há pessoas que fazem esse trabalho “além de me destacar como influencer, quero dar um futuro bom para minha filha e me formar em Libras”. Finaliza.
Outros influencers com deficiência auditiva
A internet abriu muitas portas para as pessoas com deficiência, e mesmo com as falhas de acessibilidade das redes sociais, muitas pessoas têm ocupado espaços e falado sobre inclusão. Entre os influencers com deficiência auditiva estão: Léo Viturinno, especialista em Libras e atualmente professor de Libras na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Andrei e Tainá Borges juntos tem o canal Visurdo, que conta com mais de 180 mil inscritos; Gabriel Isaac, o canal se chama Isflocos. Esses são apenas alguns exemplos de pessoas com deficiência auditiva que estão mudando o cenário da inclusão na internet.
Fonte https://deficienciaemfoco860798267.wordpress.com/2020/05/16/influencer-com-deficiencia-auditiva-usa-as-redes-sociais-para-conscientizar-sobre-deficiencias/
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário