01/05/2020

Adolescente de 13 anos está desaparecido e família pede ajuda

Danilo Santana Ferreira, 13 anos, está desaparecido. Saiu de casa, com algumas roupas e uma bicicleta, na manhã da última terça-feira (28). Deixou para trás os pais e um irmão mais novo, Daniel, 10. A família mora na Várzea, no Recife, e pede a quem tiver informações sobre Danilo, entrar em contato através dos telefones 81 98760.7025 ou 81 3184.3578.

A professora universitária Fernanda de Oliveira Bustamante, 35 anos, disse ao Diario que conversou com o filho pela última vez na noite da segunda-feira (27). “Coloquei ele e o irmão para dormir, fizemos massagem, Danilo me abraçou e me beijou várias vezes. Nada fora do comum. Seguimos a mesma rotina de sempre, como fazemos toda noite”, lembrou Fernanda, que é natural de Minas Gerais e professora na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Segundo a mãe do adolescente, no dia seguinte, ela foi acordar os dois irmãos, como de costume, às 9h, conforme combinado com eles durante o período de isolamento social.  “Olhei para a cama de Danilo e achei estranho ele estar tão encolhido. Resolvi não mexer e fui tomar café. Depois, voltei para o quarto e vi Daniel sentado na cama de cabeça baixa.” Segundo Fernanda, ele disse que estava triste porque Danilo tinha ido embora. “Quando fui na cama, vi que havia muitas roupas para simular uma pessoa. Daniel ficou muito agitado, pedi calma e começamos as buscas.”

Fernanda e o marido, o professor do Instituto Federal de Pernambuco, campus Caruaru, Alessandro Marco de Oliveira, 54, procuraram a Diretoria de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro Benfica, para prestarem uma queixa do desaparecimento. Depois, confeccionaram uma arte com telefones de contato e imagens de Danilo. Para Fernanda, o isolamento e a distância dos amigos pode estar por trás da atitude do adolescente.

A psicóloga Suzana Schettini também acredita que a atitude de Danilo pode ter relação com a pandemia. “O isolamento tem afetado as pessoas e a maioria dos adolescentes está em casa, sem amigos, e isso pode causar reações diferentes em cada um. Não sabemos o que acontece no interior de cada adolescente. A princípio, estava tudo bem com a família. Adolescentes são imediatistas”, explicou.

A juíza substituta da 2ª Vara da Infância e da Juventude do Recife, Hélia Viegas, disse que já foi expedido mandado de busca e apreensão itinerante para a Polícia Militar, polícias rodoviárias e Polícia Civil. Em nota, a Polícia Civil informou que registrou o caso na última terça-feira (28) e que o desaparecimento está sendo investigado pela Unidade de Prevenção e Repressão aos Crimes contra Crianças e Adolescentes.

Fonte  https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2020/04/adolescente-de-13-anos-esta-desaparecido-e-familia-pede-ajuda.html

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário