O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), que propôs o seminário, ressalta a importância da prática de atividade física não só para reabilitação da pessoa com deficiência, mas também para prevenção de outras doenças como obesidade, hipertensão, cardiopatia, entre outras. Ele defende que a educação física seja utilizada como uma ferramenta de utilidade pública para todo indivíduo.
"O poder público precisa reconhecer o profissional de Educação Física como um profissional da área da saúde, tendo em vista que são capazes de identificar a condição de saúde de seus alunos e de prescrever exercícios preventivos e corretivos de acordo com a necessidade de cada um, em especial para pessoas com deficiência", observa o deputado.
Convidados
Foram convidados para discutir os assunto com os parlamentares:
- o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região RJ/ES, Rogério Silva de Melo;
- o conselheiro do Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região, George Telles;
- o reitor da Universidade Federal Fluminense, Cláudio Lucas da Nóbrega;
- o professor e pesquisador Universidade Federal Fluminense Marco Antonio Vargas Antônio;
- além de representantes dos ministérios da Saúde; da Economia; e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
O seminário está marcado para as 14 horas, no plenário 7. O evento terá transmissão interativa e os interessados podem enviar perguntas, críticas e sugestões aos participantes pelo portal e-Democracia.
Da Redação - MB
https://www.camara.leg.br/noticias/804439-seminario-debate-importancia-da-educacao-fisica-para-a-saude-de-pessoas-com-deficiencia/
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário