Circula pelas redes sociais um Abaixo Assinado, que já obteve mais de 13 mil assinaturas para que as companhias aéreas respeitem as cadeiras de rodas das pessoas com deficiência. Acompanhe o conteúdo de mais essa campanha:
“Meu nome é Rafael, sou jornalista e ativista pelos direitos da pessoa com deficiência, pela diversidade, inclusão e acessibilidade digital. Quando eu tinha 27 anos, em 2011, sofri uma queda da escada do terceiro andar, fraturei a quinta vértebra cervical e uma lesão medular incompleta me deixou tetraplégico.
Recentemente, me deparei com esse vídeo que viralizou mostrando uma jovem devastada depois de receber a notícia de que a companhia aérea Delta Airlines quebrou sua cadeira de rodas, deixando-a inutilizável. Esse tipo de coisa ocorre com muito mais frequência do que se pode imaginar, e para nós, cadeirantes, pegar um voo sempre é estressante, justamente pelo medo de que isso aconteça.
Uma situação parecida já aconteceu comigo e por isso eu decidi criar essa petição, exigindo que as companhias aéreas deem a devida atenção e importância para as nossas cadeiras de rodas, que não são apenas meios de transporte, mas verdadeiras extensões de nossos corpos, são nossa mobilidade.
Nós merecemos ter a segurança de pegar um voo sabendo que não vamos sair do avião e receber a notícia de que nossas pernas metafóricas foram quebradas. Nós merecemos respeito e cuidado! Nossas cadeiras de rodas são mais do que apenas objetos e não deveriam ser jogadas de qualquer maneira dentro do compartimento de cargas dos aviões. Exigimos que as companhias aéreas brasileiras se comprometam a ter um protocolo mais rígido de cuidado ao transportar nossas cadeiras de rodas.
Assine essa petição e junte-se a essa luta! Por mais respeito com pessoas com deficiência e com nossas cadeiras de rodas!
Para assinar, acesse https://www.change.org/
Fonte. https://revistareacao.com.br/abaixo-assinado-para-que-as-companhias-aereas-brasileiras-tenham-cuidado-ao-transportar-cadeiras-de-rodas-assine/
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário