Rebeca Silva em disputa nos Jogos Paralímpicos Paris 2024 | Foto: Marcello Zambrana/CPB.
A Seleção Brasileira de judô paralímpico, convocada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) viaja na próxima terça-feira, 7, para o Campeonato Mundial, que será disputado de 13 a 15 de maio, em Astana, no Cazaquistão. Foram convocados 20 atletas, sendo dez homens e dez mulheres.
Esta é a competição que distribui a maior pontuação dentre os atletas selecionados pela Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, do inglês), principal critério de seleção para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.
Dentre os convocados estão os medalhistas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024: as paulistas Alana Maldonado da classe J2 até 70kg e Rebeca Silva da classe J2 acima de 70kg, o paraibano Wilians Araújo da classe J1 acima de 95kg e o potiguar Arthur Silva da classe J1 até 95kg.
A Seleção Brasileira tem como desafio superar a campanha de sua última participação, em Baku 2022, no Azerbaijão, quando obteve seu melhor resultado de todos os tempos com dez medalhas: duas de ouro, duas de prata e seis de bronze.
Astana se encontra oito horas à frente do fuso de Brasília, portanto, as lutas do bloco classificatório, nos dias 13 e 14, começarão à 1h da madrugada no horário brasileiro. Já o bloco das finais se inicia às 7h30 no dia 13 e às 7h no dia 14. No dia 15, quando é realizada a disputa por equipes, a competição começa às 2h.
Todas as lutas terão transmissão ao vivo pelo YouTube da IBSA.
Confira a lista de convocados:
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Fonte https://cpb.org.br/noticias/selecao-brasileira-de-judo-viaja-na-proxima-semana-para-mundial-no-cazaquistao/
Postado Pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário