Pela primeira vez as pessoas com deficiência terão um espaço reservado para elas em uma festa pública em Tabira. A secretária de Cultura, Neide Nascimento, anunciou esta ação no Programa Cidade Alerta e também disse que haverá intérprete de libras. Neide disse também que ainda estão vendo se o espaço será reservado na frente do palco ou se será um camarote.
Após este anúncio feito, quem se manifestou sobre o assunto foi Luiz Antônio que atualmente ocupa o cargo de presidente da ADET – Associação dos Deficientes de Tabira. Disse ele em resposta a uma matéria nas redes sociais:
Gostaria de parabenizar a secretária de Cultura e a todos envolvidos, pela magnificência do espaço reservado para pessoas com deficiências no evento de magnitude que é a emancipação política de Tabira.
Mas gostaria de ressaltar que ainda está um pouco distante da realidade de uma pessoa com deficiência física.
Um espaço em meio a uma multidão não é o suficiente, um cadeirante por exemplo vai ficar limitado a ver só as costas dos outros.
O ideal é um camarote acessível com 1 metro de altura tendo uma visão privilegiada do evento e banheiros no próprio espaço ou o mais próximo possível.
Assim como também uma porta de acesso ao evento próximo ao camarote.
Fonte https://www.instagram.com/junioralvesradialista?igsh=MXBkanlrZjRsOHdiaQ==
Postado Pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário