Hoje, no momento #memóriaspreservadas, destacaremos a importância da adaptação de materiais como forma de inclusão.
Em nosso acervo, temos vários deles! Quando adaptados, possuem texturas diferentes, que possibilitam as pessoas com deficiência visual terem uma boa relação tátil durante o uso.
Hoje, em comemoração ao Dia do Baralho, instituído pela Copag (Companhia Paulista de Papeis e Artes Gráficas) destacamos essa medalha, que nos lembra que os jogos também são ferramentas importantes para promoção do convívio e da inclusão.
Agradecemos à Copag pela doação para o nosso acervo! <3
Quer saber mais sobre o Centro de Memória Dorina Nowill? Acesse http://fdnc.org/cmemoria 8-|
Descrição da imagem 1: foto de medalha de metal em formato de carta de baralho. No canto superior esquerdo aparece a letra A e, ao lado, uma palavra em braille. No centro da imagem, há o naipe de espadas desenhado sobre um retângulo vermelho. Dentro do naipe, está escrito Copag. Abaixo do retângulo, está escrito 13/9. Na parte inferior da medalha está escrito Dia do Baralho, em fundo azul. Acima da medalha temos um orifício que prende uma fita de cetim azul, caindo para a direita.
Descrição da imagem 2: foto de uma caixa de baralho com escritos em braille na parte frontal. No centro da caixa, em fundo azul com listras brancas, está o naipe de espadas e os dados Copag – 139 – braille – desde 1908 – 54 cartas para jogar. No canto superior direito, um círculo vermelho com o seguinte texto escrito em branco: baralho braille e naipe extra gigante.
Descrição da imagem 3: foto de 3 peças de dominó em madeira, pintadas de cor escura. As peças estão posicionadas lado a lado e trazem as seguintes numerações: primeira peça: quatro pontos em cima e quatro embaixo; segunda peça: três pontos em cima e seis pontos embaixo; terceira peça: dois pontos em cima e três embaixo.
POSTADO POR ANTÔNIO BRITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário