
Oito atletas do hipismo paralímpico atingiram o índice técnico para qualificação ao próximo Campeonato Mundial da modalidade durante o Internacional de Paradestramento – CPEDI3, realizado de 29 a 31 de agosto, em Indaiatuba (SP).
O Mundial acontece a cada quatro anos e será realizado no ano que vem em Aachen, na Alemanha, com provas de paradestramento de 19 a 23 de agosto.
Para chegar ao índice técnico, os atletas deveriam alcançar ao menos 64% de aproveitamento em disputas da série três estrelas, a de maior dificuldade na modalidade.
No Grau 1, para atletas com mais limitações motoras e/ou sensoriais, um dos atletas que obtiveram o resultado foi o brasiliense e medalhista de bronze dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 Sérgio Oliva. Além dele, Cleberson Leopoldino Antunes Palhano e Luiz Felipe Queiroz Menin também atingiram o critério de qualificação.
Já pelo grau 2, atingiram o índice Itano Kelvin Pereira Figueiredo, Flamarion Pereira da Silva; pelo grau 3 Ana Carolina Chaves; e pelo grau 5 Thiago Fonseca dos Santos.
Além de obterem o índice técnico da competição ao longo do período qualificatório, iniciado em janeiro de 2025, os atletas ainda deverão observar critérios a serem divulgados pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para serem convocados.
Este foi o primeiro evento oficial na Casa CBH, novo local para realização de cursos, formação e especialização na modalidade.
O próximo Internacional e o Campeonato Brasileiro de Paradestramento acontecem novamente em Indaiatuba, entre 19 e 23/11.
*Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Postado https://cpb.org.br/noticias/oito-atletas-atingem-indice-para-mundial-de-hipismo-paralimpico-durante-internacional-em-indaiatuba/
Pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário