12/08/2021

Projeto de inclusão com o Menino Maluquinho é tema de festival

O Menino Maluquinho com Chico e suas irmãs mais novas, Maria Clara e Maria Antônia (Imagem: Reprodução)

Nesta semana, Thaissa Alvarenga, fundadora da ONG Nosso Olhar, participa como palestrante do festival Conhecendo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) Digital. Na ocasião, ela irá palestrar em um painel sobre ‘Organizações que solucionam problemas mundiais’, e falará sobre o projeto de inclusão que tem como personagem principal, o Menino Maluquinho, de Ziraldo.

O projeto, desenvolvido em parceria com a Ziraldo Produções, criou nove cartilhas que contam as aventuras de quatro personagens: Chico, um menino com síndrome de Down, suas duas irmãs mais novas, Maria Clara e Maria Antônia e, claro, o Menino Maluquinho.

O material tem o objetivo de abordar temas relevantes para o desenvolvimento das crianças no caminho de uma sociedade mais plural e inclusiva, onde a educação tem um papel essencial para mostrar que as diferenças fazem parte da vida de todos nós .

O universo de pessoas com deficiência é envolvido por histórias de autoria do escritor Manuel Filho, supervisionado por Ziraldo. A cartilha, lançada em março, está em sua 3ª edição e é distribuída em e-books e em versão impressa em vários pontos no Brasil, gratuitamente.

Festival ODS

O festivalConhecendo os ODS Digital segue até o dia 13 de agosto de 2021 e tem como foco trazer a prática dos ODS nas empresas, nos governos, nas escolas e nas universidades.

O evento é voltado ao público em geral e contará com webinars, oficinas, trocas de experiência, exposição de cases, workshops empresariais e educacionais, visitas guiadas para escolas públicas, mostra de documentários sobre os ODS, gamificação para soluções mundiais, uma área de networking e um call to action, onde toda a população poderá enviar suas ações para os ODS.

A palestra deThaissa Alvarenga acontece na quinta-feira, dia 12 de agosto, às 16 horas. Para conferir a programação ou se inscrever gratuitamente acesse o site do festival.

Fonte  https://www.portalacesse.com/projeto-de-inclusao-menino-maluquinho/

Postado por Antônio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário