Fabíola, mãe de Lucas, de 18 anos, ressalta o papel da Educação Inclusiva da rede pública na aprendizagem do filho. (Rômulo Chico/DP) |
“O estudante com deficiência não atrapalha”, afirma a coordenadora do Centro de Estudos Inclusivos (CEI), do Departamento de Psicologia e Orientação Educacionais (DPOE), da Universidade Federal de Pernambuco(UFPE), Tícia Ferro. Amparada em evidências científicas, a pesquisadora, que desenvolve estudos na área de Educação Inclusiva, considera que a inclusão das pessoas com deficiência deve ocorrer nas escolas regulares.
De acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes de Pernambuco, 1.057 unidades de ensino do estado possuem mais de 4 mil estudantes que estão registrados com deficiências, seja intelectual, auditiva, física, com baixa visão, cegueira, surdos, com transtorno de espectro autista ou com altas habilidades.
De acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes de Pernambuco, 1.057 unidades de ensino do estado possuem mais de 4 mil estudantes que estão registrados com deficiências, seja intelectual, auditiva, física, com baixa visão, cegueira, surdos, com transtorno de espectro autista ou com altas habilidades.
Fonte. https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2021/08/inclusao-na-escola-traz-beneficios-para-a-sociedade-apontam-pesquisad.html
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário