Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo, poderão solicitar a partir de segunda-feira (13), o benefício da tarifa social de energia elétrica. Segundo a Cosern, o serviço será feito através do aplicativo do Whatsapp, no Rio Grande do Norte.
Para se cadastrar, é preciso informar o número da conta contrato da Cosern, o Número de Identificação Social (NIS), RG e CPF. A Cosern fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após isso, o prazo para inclusão na tarifa social é de até cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício no próximo ciclo de leitura.
Para quem não é o titular da conta contrato da Cosern, será necessário também a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Nesse caso será preciso fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp junto com número do NIS.
O número para fazer a solicitação é o (84) 3215-6001.
A tarifa social de energia elétrica é um benefício criado pelo Governo Federal para as residências de famílias com baixa renda, que reduz a tarifa de consumo em até 65% e, para indígenas e quilombolas, em até 100%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de 20 de janeiro de 2010.
Fonte https://mossoronoticias.com.br/cotidiano/tarifa-social-de-energia-no-rn-pode-ser-solicitada-por-aplicativo-de-mensagem
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário