Prova da Maratona de Boston ocorreu na segunda-feira (20) e paratleta correu em uma esteira adaptada para a cadeira de rodas.
Esteira usada na competição é adaptada para cadeira de rodas — Foto: Arquivo pessoal/Vanessa Cristina
Em entrevista ao G1, ela conta que fez o percurso de 42 quilômetros em 1h40min45s. A dinâmica da competição foi montada para simular o evento ao vivo e, segundo Vanessa, no início da prova, os organizadores até tocaram o hino americano e mostraram a faixa de largada de Boston durante a videoconferência. Ao todo, 68 atletas participaram da competição online.
“A prova foi montada para ocorrer em 1h18, que é o recorde masculino em 2017. Bem no começo, onde tinha uma subidinha, os organizadores mandaram a gente correr o mais rápido possível. Foi fantástico”, afirma a atleta. Segundo Vanessa, quando o cronômetro bateu o tempo de prova, eles anunciaram o fim, mas ela decidiu se desafiar e continuar correndo.
“Nesse tempo, eu tinha concluído 33 quilômetros, mas a minha meta era bater os 42. Foi a primeira vez que eu conclui uma maratona no rolo, antes só tinha conseguido fazer 30 quilômetros. Ainda baixei meu tempo que, até então, era de 1h40min23s, que fiz na maratona de 100 milhas, na Espanha. Para mim, foi um desafio concluído”, comemora.
Além de se superar, Vanessa afirma que essa maratona serviu para que ela pudesse ver a técnica de corrida de outros grandes atletas. “Estou treinando sozinha todos os dias por causa da quarentena e poder treinar vendo os melhores do mundo na tela, correndo junto com eles no mesmo horário, foi fantástico. Pude reparar na técnica deles na cadeira e pegar um pouco disso para mim. Foi uma experiência sensacional”, conta.
“Em maio, eu tenho uma prova na Suíça. Se conseguir baixar mais o meu tempo, consigo me classificar para os Jogos. Tenho mais um tempo para conseguir isso. Estou bem confiante para o ano que vem”, finaliza.
Fonte https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2020/04/22/paratleta-disputa-maratona-de-boston-dentro-de-casa-em-sp-desafio-concluido.ghtml
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário