
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de sua Diretoria de Esportes de Alto Rendimento e da Coordenação Técnica de atletismo, divulga nesta quinta-feira, 17, os critérios de composição da delegação brasileira para o Mundial da modalidade, que acontece de 27 de setembro a 5 de outubro.
Todos os atletas devem atender aos requisitos mínimos de elegibilidade estabelecidos pela World Para Athletics (WPA) para o Campeonato Mundial de Atletismo WPA 2025, conforme divulgados no site oficial da entidade, além de cumprir os critérios técnicos divulgados neste dia.
Para ver o documento completo com os critérios de entrada, clique aqui.
O número de atletas que formará a delegação para o Campeonato Mundial de atletismo 2025 será de 50 atletas, independentemente do gênero.
No último Mundial da modalidade, em Kobe 2023, no Japão, a Seleção Brasileira de atletismo fez a sua maior campanha dourada na história da competição. Foram 19 pódios dourados, superando as 16 vitórias registradas na edição de Lyon 2013, que até então era o recorde do país. Em nove dias de competição, os brasileiros ficaram apenas um dia sem conseguir colocar a bandeira do país no lugar mais alto do pódio.
Com isso, o país terminou o Mundial no Japão na segunda posição do quadro geral de medalhas, com 42 pódios no total, sendo 19 ouros, 12 pratas e 11 bronzes. A líder foi a China, com 33 ouros, 30 pratas e 24 bronzes.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Fonte https://cpb.org.br/noticias/cpb-divulga-criterios-de-entrada-para-o-mundial-de-atletismo-paralimpico-de-nova-deli-2025/
Postado Pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário