De acordo com informações obtidas pelo Departamento de Jornalismo do SISTEMA REAÇÃO, ao final da reunião do CONADE – Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência na manhã desta quinta-feira, 29, a maioria dos Conselheiros apresentaram uma MOÇÃO exigindo a exoneração de Priscila Gaspar, Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Na pauta da reunião desta manhã, de acordo com fontes ouvidas pelo SISTEMA REAÇÃO, a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência preferiu criticar o segmento PCD por exigir prioridade na vacinação contra a COVID-19.
“Questionada pelos conselheiros sobre a norma técnica do Ministério da Saúde que restringe a vacinação exclusivamente às pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Priscila Gaspar defendeu a decisão do governo, argumentando que não há vacinas para todos e que os beneficiários do BPC seriam mais vulneráveis”, afirmou uma das fontes.
Os conselheiros criticaram duramente a postura da secretária, “mais preocupada em defender o governo do que defender o segmento”.
Em nota, a Assessoria de Comunicação da Secretaria Nacional informa que o trecho “do vídeo inicia com a participação da secretária Priscilla Gaspar na reunião do Conade. Após as manifestações dos conselheiros, a própria secretária responde a partir de 04:25:49 do vídeo”.
O link para acessar o vídeo é:
Fonte https://revistareacao.com.br/mocao-assinada-por-conselheiros-do-conade-pede-exoneracao-de-priscila-gaspar/?amp=1
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário