07/11/2019

Caminhos que conduzem a uma palestra e troca de experiências com a juventude santista.


Desde a minha adolescência sempre participei de programas de televisão e também fiz palestras falando de questões relacionadas às pessoas com deficiência.
Por uma grande coincidência  ao longo da década de 90 eu vinha  especialmente de São Paulo para dar palestras aqui em Santos através do Centro de Vida Independente. Eu ainda nem imaginava que um dia realizaria meu sonho de morar na cidade.
Como os que me conhecem bem sabem sou petista com muito orgulho e no mês passado precisei ir a São Paulo. Como minha Lúcia ainda não dirige em estrada eu postei no grupo de Whatsapp do PT que precisaria de alguém para dirigir meu carro.   

Um professor muito legal chamado Denison Soldani Santos se candidatou. No trajeto nós conversamos sobre as minhas palestras e ele me pediu para que eu desse uma palestra/depoimento na escola onde ele ministra aulas.
Aproveitando que setembro  é o mês da prevenção ao suicídio e valorização da vida ele me pediu que desse uma palestra no Colégio Suetônio Bittencourt Júnior, local onde o professor é responsável pela sala de leitura.
Trocamos alguns Whatsapps e marcamos a data para o dia 30 de setembro.
Estava com saudades de falar para alunos de uma escola, embora esteja mais acostumado a falar para adultos e não adolescentes.
A faixa etária dos alunos era  de 12 a  15 anos, estudantes do. 8° e 9° anos do Ensino Fundamental que se mostraram bastante interessados na rotina diária de um cadeirante e seus desafios na mobilidade.
Aconteceu um  fato inusitado: foi a primeira palestra que dei depois do surgimento das redes sociais. Consequentemente ao término fiz a divulgação nas minhas redes sociais e mesmo antes de sair da   escola alguns alunos já haviam  me adicionado no Facebook. Achei incrível a rapidez com que tudo isto ocorreu.
  Geralmente quando vou fazer uma palestra não gosto muito de falar de mim mesmo e prefiro comentar sobre o movimento social das pessoas com deficiência, mas neste caso o professor me pediu que fizesse um depoimento sobre a minha história de vida, o que me deixou mais tranquilo. 
Os alunos (as) também ficaram encantados com a minha cadeira de rodas e pediram uma demonstração de todas as facilidades contidas nela.





Maria Laura aluna


PROF DENISON











Revisão de texto  Adilson Ramos
Contatos para outras palestras 
Sacha Band
(13) 99723-8005
sachaband@gmail.com 

Agradecimento Prof. Denison Soldani Santos
Fonte https://sachaband.blogspot.com/2019/10/caminhos-que-conduzem-uma-palestra-e.html?m=1
Postado por Antônio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário