26/02/2025

Hotel Mercure Pinheiros revoluciona com a inclusão do atendimento em Libras

O Mercure São Paulo Pinheiros é o primeiro hotel do Brasil a oferecer atendimento em Libras 24h via plataforma digital. A iniciativa melhora a acessibilidade para hóspedes surdos e amplia a inclusão.

Hotel Mercure Pinheiros revoluciona com a inclusão do atendimento em Libras

Na semana passada, na quarta-feira dia 12, o Mercure São Paulo Pinheiros se tornou o primeiro hotel do Brasil a oferecer atendimento em Libras - Língua Brasileira de Sinais - por meio de uma plataforma digital. A iniciativa foi apresentada durante um evento no próprio hotel, com a participação de dirigentes do hotel, consultores em acessibilidade, representantes e parceiros, além de formadores de opinião e imprensa.

A solução foi desenvolvida em parceria com o ICOM - tecnologia criada pela AME - permitindo que hóspedes surdos possam se comunicar de maneira simples e intuitiva. O serviço funciona 24 horas, inclusive em feriados. Para utilizá-lo, basta escanear um QR Code disponível na recepção, nos quartos ou no restaurante do hotel, conectando-se a um intérprete em tempo real, que intermedeia a comunicação com a equipe do Mercure Pinheiros. O suporte conta com mais de 100 profissionais especializados em Libras, garantindo um atendimento ágil e eficiente.

O hotel já é inclusivo, mas outras obras ainda vão ser feitas para pessoas com deficiência. Muitas questões estão sendo conduzidas e planejadas internamente. Está prevista uma reforma grande para toda a área do lobby, todo o térreo, academia, aquela parte do térreo. Já será também implementado piso tátil. Inclusive, os acessos externos já estão todos planejados para ser mais acessíveis com rampa, toda a parte externa de entrada do hotel, a parte interna também, os corredores.

Durante o evento, os presentes puderam ver como o novo sistema de tradução funciona na prática. No primeiro momento, as pessoas foram até o quarto acompanhar uma pessoa com deficiência pedindo um suco para o hotel através da tradução simultânea em Libras e, no segundo momento, fazendo check-in no saguão do hotel.

O Mercure Pinheiros conta com infraestrutura adaptada para pessoas com deficiência física, oferecendo apartamentos acessíveis, portas e banheiros amplos, cofres e travesseiros em altura adequada, olho mágico em diferentes níveis, além de equipamentos como cadeiras de banho e escadas para pessoas com nanismo.

Fonte https://www.revistareacao.com.br/noticias/noticia?id=85044d1c-6986-47e3-8b38-a66321746866

Postado Pôr Antônio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário