Em 2022, o ator surdo Troy Kotsur fez história por conquistar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por sua atuação no filme ‘No ritmo do coração’. Agora, em 2023, Troy volta à cena, mas desta vez, o destaque foi para o discurso que ele fez em língua de sinais. Sem dúvida, um importante momento para dar visibilidade para a comunidade surda em um evento visto por milhares de pessoas em todo o mundo.
Este ano, o Oscar 2023 teve seu ponto alto na premiação de Melhor Curta-Metragem, quando a equipe do filme ‘An irish goodbye’ subiu ao palco. Isso porque o curta, vencedor do Bafta, tem no elenco o ator irlandês James Martin, que tem síndrome de Down. O curta-metragem retrata a história de dois irmãos que se reencontram após a morte da mãe.
Além de comemorar o prêmio, James – o ator Down – ganhou uma surpresa da plateia do Teatro Dolby, em Los Angeles/EUA, que cantou parabéns para ele, em comemoração ao seu aniversário. Foi um momento lindo e marcante!
Além de atuar, James Martin também trabalha em uma cafeteria, em Belfast, na capital da Irlanda do Norte. Ele diz que trabalha na cafeteria, não por necessidade, mas simplesmente por “gostar do que faz”. Sem preconceito.
Parabéns James Martin… Parabéns Oscar 2023 !!!
Acompanhe o trailer do curta e um pouco da atuação do ator James Martin:
https://www.instagram.com/reel/CpvaFKEJ9bX/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D
Fonte https://revistareacao.com.br/momentos-inclusivos-no-oscar-2023-todos-cantam-parabens-para-o-ator-down-james-martin/
Postado pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário