O nome da fera é Marcin Oleksy, da Polônia. Ele desbancou os gols dos craques Richarlison e Payet, e conquistou o Prêmio Puskás de 2022 em votação no final de fevereiro.
O atleta do futebol de amputados marcou um golaço de voleio no ano passado, em 6 de novembro, e superou diversos concorrentes para chegar ao topo na disputa do gol mais bonito da temporada.
O atleta é atacante, mas já foi até goleiro no início de sua carreira, chegando a treinar com o craque Casillas – ídolo do Real Madrid. Mas, em novembro de 2010, por conta de um acidente, o polonês de 23 anos na época, quando trabalhava numa obra à beira de uma estrada, foi atingido por um veículo desgovernado e teve sua perna esquerda amputada.
Só em 2019 o atleta voltou a jogar futebol em uma nova modalidade e passou ser convocado para a seleção de futebol de amputados de seu país. E agora, graças ao seu talento, acaba de ganhar um dos prêmios mais importantes do futebol mundial. Hoje ele tem 35 anos e fez um discurso emocionante ao receber o Prêmio Puskás de 2022.
Veja matéria completa no link: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2023/02/27/marcin-oleksy-conheca-o-vencedor-do-premio-puskas.ghtml
Fonte https://revistareacao.com.br/premio-puskas-de-gol-mais-bonito-do-ano-foi-para-um-jogador-amputado/
Postado pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário