Ana Cláudia da Silva corre na prova dos 100 m (classe T42) nos Jogos de Tóquio | Foto: Matsui Mikihito/CPB
O Meeting Paralímpico Loterias Caixa chega a Recife, nesta terça-feira, 7, com provas de atletismo, das 7h30 às 16h. Ao todo, 127 atletas se inscreveram para o evento, inclusive, mulheres que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. As disputas ocorrerão na Universidade Federal de Pernambuco.
Os Meetings são uma atualização para a temporada 2021 dos tradicionais Circuito Loterias Caixa, que já eram realizados pelo CPB desde 2005, com competições de atletismo, natação e/ou halterofilismo. Após quatro etapas no estado de São Paulo (Campinas, Capital, Araraquara e Sertãozinho), o evento chegou ao Nordeste brasileiro com a etapa de Aracaju, em Sergipe, realizada no último sábado, 4. Depois de Recife, Natal, no dia 9, e Fortaleza, no dia 12, vão encerrar a temporada do evento em 2021.
Na capital do Rio Grande Norte, serão realizadas provas de atletismo, natação e halterofilismo. Já no Ceará, ocorrerão disputas de atletismo e natação.
Entre as mulheres que estiveram nos Jogos de Tóquio e que competirão no Meeting de Recife estará Ana Cláudia da Silva, que ficou em 9º lugar nos 100 m da classe T42 (para atletas com deficiência nos membros inferiores e que não usam próteses) na capital japonesa. No Mundial de Doha 2015, ela foi bronze na mesma prova.
"É de suma importância para a nossa região receber essa etapa do Meeting Loterias Caixa. Apesar de ser na capital do estado, devemos receber muitos atletas do interior que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a grandiosidade do esporte paralímpico. Fico muito feliz por participar da competição e gostaria de agradecer ao CPB por toda a estrutura. Vamos lá para competir com muita alegria", disse a atleta, que disputará os 100 m e o salto em distância em sua cidade natal e representará o Núcleo de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Pernambuco (NEFD-UFPE).
Além de Ana, Fernanda Yara, Leylane Moura e Samira Brito representaram o Brasil em Tóquio e se inscreveram para o Meeting de Recife.
Fernanda foi bronze nos 200 m e 400 m na classe T47 (deficiência nos membros superiores) nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Leylane, da classe F33 (atletas com paralisia cerebral), conquistou a prata no arremesso de peso no mesmo evento. Já Samira foi para o Japão como a segunda do ranking mundial nos 100 m e 200 m da classe T36 (atletas com deficiências de coordenação motora) e finalizou os Jogos na sexta posição.
Desde outubro até o encerramento no Ceará, dez estados e o Distrito Federal vão ter sediado ao menos uma etapa do Meeting Loterias Caixa em 2021.
Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o Meeting Loterias Caixa de 2021 em Recife podem enviar um email para imp@cpb.org.br ou dirigirem-se à sala de imprensa do local para identificação no dia do evento.
Serviço
Meeting Loterias Caixa de Recife
Local: Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife. CEP: 50670-901
Horário: das 7h30 às 16h
Patrocínios
O paratletismo tem o patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Fonte. https://cpb.org.br/noticia/detalhe/3751/meeting-loterias-caixa-chega-a-recife-com-provas-de-atletismo-e-mulheres-que-representaram-brasil-nos-jogos-de-toquio
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário