07/03/2021

Atleta do rúgbi em cadeira de rodas morre por complicações da Covid-19 | paralimpíadas

A atleta do rúgbi em cadeira de rodas Tainá Melany dos Santos, de 29 anos, faleceu em razão de complicações geradas pela Covid-19 nesta sexta-feira. Conhecida como Tininha, ela procurou o serviço médico na última segunda-feira, mas não conseguiu vaga de UTI na cidade de Tamandaré, no Paraná. O irmão, Weslley, que também é atleta da modalidade paralímpica, segue internado com a doença.

A jogadora da equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby também cursava Direito.

- A perda da nossa amiga representa, para quem não teve a oportunidade de conviver com ela, a perda de uma atleta que representou nosso clube e o estado do Paraná na França, Colômbia e em diversas competições locais e regionais. É muito difícil para nós, seus amigos e amigas, seu time, pensarmos que estaremos em quadra e ela não estará lá. Que iremos a torneios, e ela não estará lá - lamentou um representante na página oficial do Gladiadores Quad Rugby.

Tininha descobriu o paradesporto em 2012. Com a seleção brasileira, ela participou da Copa Feminina de Paris 2017 e do Mundial da Colômbia 2018. Durante a carreira de quase 10 anos, ela conquistou diversos prêmios, entre eles, o de melhor atleta 1.0/1.5.

O rúgbi paralímpico é praticado por atletas com comprometimento motor nos quatro membros, majoritariamente os tetraplégicos. Os lesionados medulares, paralisados cerebrais e imunossuprimidos foram incluídos no grupo de risco para o novo coronavírus.

Fonte  https://globoesporte.globo.com/paralimpiadas/noticia/atleta-do-rugbi-em-cadeira-de-rodas-morre-por-complicacoes-da-covid-19.ghtml

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário