Criado pelas psicólogas especializadas em saúde mental da infância e adolescência Nathalia Heringer e Ariadny Abbud, fundadoras do INPI (Instituto de Neuropsicologia e Psicologia Infantil), projeto OTTO e Seu Incrível Controle Remoto é um programa que tem como principal objetivo capacitar psicólogos a tratar crianças com TDAH com perfil impulsivo de forma lúdica e científica. O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neuropsiquiátrica que afeta crianças, adolescentes e até mesmo adultos. Com sintomas como desatenção, hiperatividade e impulsividade, o TDAH pode impactar significativamente a vida acadêmica, social e profissional daqueles que convivem com ele.
Apesar de um avanço considerável nos estudos para diagnóstico do TDAH, os profissionais não tinham acesso a um formato mais lúdico que unisse o lado científico também, e que pudessem ajudá-los em uma melhor identificação do transtorno, e ao mesmo tempo, proporcionar orientações de forma mais humana e didática aos pais com filhos atípicos.
O projeto já passou por diversas capitais do país, treinando mais de 200 profissionais. Para se capacitar, o terapeuta deve passar por um treinamento presencial de dois dias. Os materiais inclusos são um livro infantil, um manual do terapeuta e um controle remoto lúdico que contempla todo tratamento da criança, treinamento de pais e professores e um caderno de terapia com atividades.
Saiba mais no link: https://www.instagram.com/inpi.instituto/
Fonte: https://revistareacao.com.br/projeto-otto-e-seu-incrivel-controle-remoto/
Postado pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário