O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará a 12ª edição do Prêmio Paralímpicos, apresentado por Loterias Caixa, nos próximos dias 13 e 14 de dezembro, no Tokio Marine Hall, na capital paulista.
O evento, que vai homenagear os melhores atletas, personalidades e entidades do Movimento Paralímpico em 2023, terá a entrega de 34 troféus ao todo.
CONFIRA TODOS OS VENCEDORES DAS EDIÇÕES ANTERIORES AQUI
No primeiro dia de premiação, 13, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube do CPB, serão anunciados os atletas vencedores em 24 modalidades. Os ganhadores foram eleitos por uma comissão interna do CPB, a partir de uma lista enviada pelas confederações. Os troféus entregues serão para atletas das modalidades: atletismo, badminton, basquete em CR, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em CR, esportes de inverno, futebol de cegos, futebol de PC, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rúgbi em CR, taekwondo, tênis de mesa, tênis em CR, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo e vôlei sentado.
Já no dia 14, a partir das 20h, serão anunciadas outras 10 premiações em evento que terá a transmissão dos canais SporTV : Aldo Miccolis, Personalidade Paralímpica, Prêmio Caixa, Memória Paralímpica, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo, Atleta Revelação, Atleta da Galera, Melhor Atleta Masculino e Melhor Atleta Feminino. Dessas categorias, apenas o Atleta da Galera será eleito (a) por meio de votação popular.
Os concorrentes deste ano são: Alessandro Silva (atletismo), Brenda Freitas (judô), Mariana D’ Andrea (halterofilismo), Ricardo Mendonça (atletismo) e Samuel Oliveira (natação). Esses cinco atletas foram indicados após uma eleição feita entre os colaboradores do CPB, o Conselho de Atletas do Comitê, jornalistas e patrocinadores.
Desde a estreia do Prêmio Paralímpicos, a esgrima em cadeira de rodas está entre as modalidades que têm atletas premiados. Jovane conquistou todos os 11 troféus, desde 2011 até 2022. Em 2020, o evento não foi realizado por causa da pandemia de Covid-19.
Entre as mulheres, não há nenhuma atleta 100% nas categorias em disputa no Prêmio Paralímpicos. A recordista no gênero feminino é a judoca Alana Maldonado, dona de seis troféus nas categorias que contam com votos de uma comissão interna do CPB. Ela assumiu esse posto ao ser eleita a melhor atleta de judô nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2021, além de ter sido considerada o destaque feminino em 2017 e 2018. A paulista ainda foi escolhida como a Atleta da Galera em 2019.
Patrocínio
O Prêmio Paralímpicos é apresentado pelas Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
FONTE: https://cpb.org.br/noticias/confira-todos-os-vencedores-das-edicoes-anteriores-do-premio-paralimpicos-2/
POSTADO PÔR: Antonio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário