02/05/2023

PcD e o projeto das Fake News no Congresso Nacional

O jornalista Luiz Alexandre Souza Ventura, do portal Vencer Limites do Estadão, alerta para que fiquemos atentos à votação do projeto das Fake News no Congresso Nacional. Isso porque, pessoas com deficiência são alvo e tema constante de falsas notícias publicadas nas redes sociais, principalmente sobre benefícios assistenciais, aprovações de leis e milagres da medicina.

O projeto prevê punição de até 3 anos de prisão para quem divulgar desinformação. Também responsabiliza as empresas proprietárias das redes sociais, das plataformas na Internet – Google e Meta (dona de Facebook, Instagram e WhatsApp) -, e os usuários dessas mídias quando os estragos são causados por falsas informações em posts pagos.

Notícias inventadas sobre, por exemplo, cancelamento geral do BPC, bolsa família pela metade, ou em dobro, para quem tem deficiência], um estudo de alguma faculdade renomada que promete alguma nova terapia que cura uma condição neurológica, e muito mais, surgem sem parar.

Além dos pilantras que se apresentam como defensores da inclusão e do povo com deficiência e publicam todo tipo de bobagem para manter seguidores e monetização.

Diariamente, somos bombardeados por essas publicações. E, pior, uma grande quantidade de desavisados, ou desesperados, compartilha sem parar um segundo para pensar se aquilo é realmente fidedigno e confiável.

Conheça mais do portal: www.vencerLimites.com.br

Fonte https://revistareacao.com.br/pcd-e-o-projeto-das-fake-news-no-congresso-nacional/

Postado pôr Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário