12/05/2023

Juíza desrespeita vaga preferencial e afronta direitos de PcD

Uma juíza de direito está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul pelo crime de injúria discriminatória. Segundo a denúncia registrada por um cadeirante, ela o teria o chamado de “aleijado” durante uma discussão no estacionamento do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre/RS, no último sábado.

Além de ter estacionado em uma vaga reservada a pessoas com deficiência, a magistrada também foi autuada por estar dirigindo com a carteira nacional de habilitação (CNH) cassada.

Ao chegar no estacionamento, o rapaz cadeirante se deparou com a vaga preferencial ocupada por um carro. Ele diz ter aguardado um tempo, até que apareceu a motorista, e ele perguntou se havia algum cadeirante com ela.
Segundo o relato do rapaz cadeirante, ela – a magistrada – respondeu que, assim como a vítima era aleijada, ela era obesa e portanto também “teria supostamente o direito de colocar o carro naquela vaga”. O rapaz cadeirante respondeu que pessoas obesas não tinham direito a usar aquela vaga e que para ele era uma questão de necessidade, sendo que a mulher poderia usar outra vaga disponível.

Foi então que, segundo o rapaz cadeirante, a magistrada mandou a frase mais comum nesses casos proferida normalmente pelos nossos “juízes”: “Sabe com quem você está falando ? Você não sabe com quem estava se metendo”. Lamentável, como sempre.

A mulher teria chamado a Polícia Militar.

Em nota, o Tribunal de Justiça do RS (TJRS) informa que já foi notificado e que, “independentemente da tramitação gerada pela ocorrência policial, administrativamente estão sendo adotadas as medidas cabíveis”.

Até quando teremos esse tipo de “abuso de poder”, de prevaricação, vinda de funcionários públicos com cargos de alto escalão e repleto de regalias, como são os juízes e magistrados ? Até quando o povo brasileiro vai ser “refém” daqueles cujo salário é pago pelo próprio povo ? Realmente vivemos num país onde o “poste faz xixi no cachorro”. É triste saber que o mau exemplo vem, justamente, daqueles que DEVERIAM servir de bom exemplo e de conduta para toda a sociedade. Afinal, são pagos e muito bem pagos para isso. Pelo visto, bem pagos até demais.

Fica aqui a indignação do Sistema Reação para situações como essa, que se repetem quase que diariamente, em todos os cantos do nosso Brasil.

Assista o vídeo feito pelo rapaz cadeirante no link:
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/05/08/juiza-e-investigada-por-injuria-apos-chamar-cadeirante-de-aleijado-durante-discussao-por-vaga-para-pcd-em-shopping-no-rs-diz-policia.ghtml

Fonte https://revistareacao.com.br/juiza-desrespeita-vaga-preferencial-e-afronta-direitos-de-pcd/

Postado pôr Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário