08/11/2023

Fortaleza é Vice-Campeão da Copa Sul-Americana e a torcida dos “Cadeirantes de Aço” reúne pessoas com deficiência no Ceará !

 

Quem mandou essa notícia foi o torcedor do tricolor cearense – Daniel Melo – paraplégico, cadeirante e conhecido em todo o Brasil pelo belo trabalho de anos à frente da Agenda da Pessoa com Eficiência – e nessa matéria, ele reflete sobre a própria jornada enquanto contempla a Arena Castelão. Daniel faz parte da torcida Cadeirantes de Aço, que completou um ano no final de outubro. Lá ele conta que encontrou acolhimento e uma chance a mais de lutar por acessibilidade e inclusão.

Ele foi ajudado pelo irmão – único na família que torce para o time do Ceará – a torcer pelo tricolor. Afinal, foi ele quem levou Daniel ao Castelão e fez com que ele ficasse encantado com a torcida do seu hoje, time do coração.

Daniel conta que vai com um amigo ver os jogos no estádio e é ele que o ajuda com a cadeira de rodas. Lá ele tem o elevador adaptado que o leva até a esplanada do Castelão. E como sócio-torcedor e pessoa com deficiência, ele tem o espaço reservado.

A Cadeirantes de Aço é um exemplo. Nela, todas as pessoas com qualquer tipo de deficiência tem seu espaço – deficiência física, visual, auditiva, intelectual – todas têm o mesmo direito.

A Arena Castelão passou por adaptações com a reforma para a Copa do Mundo de 2012. Além das rampas de acessibilidade, piso tátil, bilheterias, elevadores e bares com tamanho adequados, a praça esportiva reserva mais de 2 mil lugares para o público com deficiência nas arquibancadas. Dessas, 1.350 destinadas a pessoas com mobilidade reduzida, mais de 320 para cadeirante e acompanhantes, quase 150 lugares para obesos e 32 vagas exclusivas no estacionamento, demarcadas. Além de acessibilidade para idosos e cegos na arquibancada superior.

Parabéns ao Castelão… Parabéns Daniel… e PARABÉNS AO FORTALEZA PELO VICE-CAMPEONATO DA SUL-AMERICANA!!!

Fonte: Fortaleza é Vice-Campeão da Copa Sul-Americana e a torcida dos “Cadeirantes de Aço” reúne pessoas com deficiência no Ceará ! • Revista Reação (revistareacao.com.br)

Postado pôr: Antônio Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário