20/08/2022

Estudos da Deficiência na Educação

O trabalho: ESTUDOS DA DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO – Anticapacitismo, Interseccionalidade e Ética do Cuidado, organizado pelas professoras e pesquisadoras: Solange Cristina da Silva, Rose Clér Estivalete Beche e Laureane Marília de Lima Costa, com apoio da UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA – UDESC, está disponível com 350 páginas em PDF para quem quiser aproveitar, gratuitamente, do conteúdo desse rico estudo.

O trabalho minucioso é fruto de uma ação de extensão, que articula pesquisa e ensino, vinculada ao Laboratório de Educação Inclusiva da Universidade do Estado de Santa Catarina (LEDI/ UDESC) e foi construído coletivamente durante a pandemia do coronavírus e os ataques contra a Educação Inclusiva.

Ao longo de 2021, os/as pesquisadores/as se concentraram em escrever seus capítulos, em fazer contribuições nos textos dos/as colegas e em dialogar em prol da defesa da Educação Inclusiva dentro e fora de suas instituições, sempre atentos/as ao compromisso característico dos Estudos da Deficiência, que é o de produzir conhecimento que contribua com a luta das pessoas com deficiência por igualdade de condições de participação social, o que requer assumir que todo trabalho intelectual tem implicações políticas.

 

Acesse o Arquivo PDF do Estudo da Deficiência na Educação

Esse trabalho fantástico foi compartilhado pelo Prof. Dr. WIliam Machado – UNIRIO, que é colaborador e articulista da Revista Reação.
O trabalho completo com 350 páginas está disponível no nosso portal da Revista Reação, acesse:

ESTUDOS-PcD-EDUCACAO.pdf

Fonte https://revistareacao.com.br/estudos-da-deficiencia-na-educacao/

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário