11/08/2022

Esclerose Múltipla: Agosto Laranja e a Cannabis Medicinal

O Agosto Laranja foi criado pela AME (Amigos Múltiplos pela Esclerose), em 2014, com o objetivo de conscientizar sobre a Esclerose Múltipla, acabar com mitos sobre a doença e fomentar mais respeito, dignidade e acolhimento para quem convive com ela.

Um dado alarmante divulgado na última edição do Atlas da Esclerose Múltipla, lançado em setembro de 2020 pela Federação Internacional de Esclerose Múltipla (MSIF), mostra que a cada 5 minutos alguém recebe o diagnóstico de Esclerose Múltipla em algum lugar do planeta. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 40 mil brasileiros convivem com a doença.

A boa notícia é que ano após ano surgem novas terapias e fármacos para aliviar sintomas e aumentar a qualidade de vida das pessoas que convivem com a doença. E foi assim que a cannabis medicinal começou a fazer parte da vida de milhares de brasileiros nos últimos anos, afinal, foi uma das primeiras doenças para as quais o tratamento com canabinoides foi liberado no Brasil.

Por se tratar de um composto fitoterápico, a cannabis não apresenta efeitos colaterais graves, como costuma acontecer com os alopáticos. Além disso, os canabinoides possuem enorme segurança farmacológica com toxicidade praticamente nula.

Fonte https://revistareacao.com.br/esclerose-multipla-agosto-laranja-e-a-cannabis-medicinal/

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário