A primeira etapa do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de halterofilismo abre a temporada da modalidade neste final de semana, dias 29 e 30 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição reunirá 160 atletas que representam clubes de nove estados (AC, AM, MG, PE, PR, RJ, RN, SE e SP) e do Distrito Federal.
A disputa vai contar com as quatro medalhistas brasileiras da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024: a paulista Mariana D’Andrea, vencedora da categoria até 73kg e representante do clube AESA-SP; a carioca Tayana Medeiros, campeã da categoria até 86kg e atleta do Praia/CDDU/Futel; a mineira Lara Lima, medalhista de bronze na categoria até 41kg e também do Praia/CDDU/Futel; e a amazonense Maria de Fátima Castro, bronze na categoria até 67kg, da Adefa/AM.
O último evento da modalidade realizado no CT Paralímpico foi o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, em dezembro do ano passado. A competição consagrou a equipe Praia/CDDU/Futel como campeã nacional e ainda registrou a quebra de quatro recordes brasileiros.
O calendário de 2025 do halterofilismo ainda conta com mais duas competições nacionais no CT Paralímpico. Nos dias 21 e 22 de junho acontece a Segunda Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa. Já de 5 a 7 de dezembro será realizado o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa da modalidade.
Internacionalmente, as principais competições serão a Copa do Mundo, em Santiago, no Chile, em agosto, e o Campeonato Mundial, que será realizado de 10 a 18 de outubro no Cairo, no Egito.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Fonte https://cpb.org.br/noticias/primeira-etapa-do-circuito-loterias-caixa-de-halterofilismo-tera-160-atletas-no-ct-neste-final-de-semana/
Postado Pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário