23/11/2022

MPT/RS destina recursos que viabiliza projeto de capacitação para Pessoas com Deficiência

O MPT/RS – Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul, destinou um montante superior a R$ 750 mil para a viabilização de um projeto de capacitação profissional para 100 pessoas com deficiência em Gravataí/RS, ministrado por entidades sociais locais.

Os recursos são oriundos de um acordo negociado em um Procedimento de Acompanhamento Judicial (PAJ) de uma Ação Civil Pública (ACP) ajuizada em face da montadora de automóveis General Motors.

Os cursos, que já tiveram início no começo deste mês, oferecem qualificação nas áreas de auxiliar administrativo e auxiliar de produção.

O acordo firmado destina recursos para a APAE Gravataí/RS, para a capacitação de 40 pessoas com deficiência intelectual durante o período de um semestre; para o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RS), para capacitação de 30 pessoas com deficiência visual e/ou física e mais 30 pessoas com deficiência auditiva, durante o período de um semestre; para o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD), para gestão de pagamento da bolsa auxílio mensal durante o curso.

Veja matéria completa no Diário PcD: https://diariopcd.com.br/2022/11/22/mpt-rs-destina-recursos-que-viabiliza-projeto-de-capacitacao-para-pessoas-com-deficiencia/

Fonte https://revistareacao.com.br/mpt-rs-destina-recursos-que-viabiliza-projeto-de-capacitacao-para-pessoas-com-deficiencia/

Postado pôr Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário