02/11/2022

Conselho Federal de Medicina suspende resolução de restrição do uso da Cannabis Medicinal

O Conselho Federal de Medicina – CFM – decidiu na segunda-feira passada, suspender “temporariamente” a resolução que restringiu a atuação dos médicos na prescrição de medicamentos de cannabis. A decisão que foi “sustada” pelo CFM permitia que o derivado da Cannabis só poderia ser usado para tratar alguns quadros de epilepsia.

A decisão foi tomada pelos integrantes do plenário do CFM em uma reunião extraordinária realizada na segunda, depois de muitos protestos por parte da mídia – assim como Sistema Reação – e da sociedade.

Médicos e entidades apontam que existe comprovação científica para o tratamento com a Cannabis Medicinal de diversas doenças e condições clínicas.

Depois de anunciar a suspensão dos efeitos da medida, o CFM decidiu abrir uma CONSULTA PÚBLICA para receber contribuições de toda a população sobre o tema. As sugestões podem ser feitas e ela vai até 23 de dezembro por meio do site da entidade.

Entre os parlamentares que questionaram a decisão está a senadora Mara Gabrilli (PSDB), que apresentou ao Senado um projeto de decreto legislativo (PDL 361/2022) para derrubar a decisão.

Para participar da Consulta Pública basta clicar no Link: https://portal.cfm.org.br/

Fonte https://revistareacao.com.br/conselho-federal-de-medicina-suspende-resolucao-de-restricao-do-uso-da-cannabis-medicinal/

Postado pôr Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário