O capitão da Seleção Brasileira, Danilo, usou uma braçadeira com a mensagem #EscolhaIncluir em uma ação da CONMEBOL e Special Olympics para promover a inclusão de pessoas com deficiência intelectual.
O capitão da Seleção Brasileira de Futebol, o meio-campo Danilo, entrou em campo no jogo que teve o empate em 0 x 0 contra a Costa Rica na última segunda-feira, na Califórnia/EUA e na sua braçadeira estava uma mensagem muito importante: #EscolhaIncluir.
A ação é parte da parceria entre a Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) e Special Olympics – organização mundial que trabalha o esporte como ferramenta de desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual.
Assim, como o jogador brasileiro, todas as seleções têm seus capitães, como Lionel Messi (Argentina) e Alphonso Davies (Canadá), entrando em campo, durante todos os jogos da competição, com a braçadeira gravando essa mesma mensagem, que é um chamado para construir um mundo no qual cada pessoa, independentemente de suas capacidades, seja valorizada e tenha a oportunidade de participar de tudo plenamente.
A frase busca derrubar barreiras e promover o respeito. Além disso, em várias partidas os atletas das Olimpíadas Especiais entrarão em campo de mãos dadas com os jogadores antes do jogo.
Vamos ficar de olho, hoje, sexta-feira, dia 28 de junho, 22 h, tem jogo da Seleção contra o Paraguai, pela Copa América. Prestem atenção na braçadeira do capitão.
Fonte: https://www.revistareacao.com.br/noticias/noticia?id=08005895-2164-408f-834c-7e781c1176a9
Postado Pôr: Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário