A prefeitura da capital gaúcha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), abre chamamento público para as Organizações Sociais Civis (OSCs) interessadas em firmar termo de colaboração para a execução do serviço de intérprete de libras. O projeto visa ao atendimento às pessoas surdas, usuárias da Língua Brasileira de Sinais (Libras), nos equipamentos públicos do município de Porto Alegre/RS.
Os envelopes devem ser entregues no dia 18 de outubro, às 14h, na Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão Social, sala 106 da SMDS, na avenida João Pessoa, 1105, bairro Farroupilha.
O Censo de 2010 aponta que Porto Alegre possui um total de 336.420 pessoas com algum tipo de deficiência e 80.753 são pessoas com deficiência auditiva.
O serviço da Central de Libras será on-line no horário comercial (das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h) e estará disponível nas estações de trabalho, em locais estratégicos na prefeitura, principalmente nos principais pontos de atendimentos na área da saúde, educação e assistência social.
O edital completo pode ser acessado no link:
https://dopaonlineupload.procempa.com.br/dopaonlineupload/4499_ce_20220830_executivo.pdf
Fonte https://revistareacao.com.br/porto-alegre-rs-prefeitura-tera-central-de-libras-para-atender-pessoas-surdas/
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário