13/11/2021

Campeonato Brasileiro feminino de bocha marca início da separação por gênero na modalidade

Foto: Fabio Chey/CPB

A cidade de Blumenau, Santa Catarina, recebe o primeiro Campeonato Brasileiro feminino de bocha. O evento acontece até domingo, 14, no SESI, Centro Esportivo Bernardo Werner, e marca o início da separação de disputas por gênero na modalidade, que até os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 aconteciam de forma mista. 

O campeonato é idealizado e organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), responsável pela bocha no Brasil. 

Ao todo, 75 atletas, de 32 clubes de diversas regiões do país, estão inscritas. Na classe BC1 serão 18 atletas, assim como na BC2. Já na BC3, 24 atletas participarão e 15 na BC4. 

Para Evelyn Oliveira, porta-bandeira do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o número de participantes impressionou “Fiquei muito impressionada com a quantidade de mulheres inscritas e até brinquei ‘de onde veio tanta mulher, que a gente não via nos campeonatos e nas associações, nos clubes’. Então a gente teve a consciência e a certeza de que temos mulheres para praticar esporte, o que muitas vezes falta é um incentivo”, contou.

Como já feito no Campeonato Brasileiro Masculino, ocorrido na cidade de Joinville, o evento garantirá aos envolvidos a infraestrutura e segurança necessárias, dentro de rígidos protocolos contra Covid-19. 

Patrocínio
A bocha é patrocinada pelas Loterias Caixa.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Fonte  https://cpb.org.br/noticia/detalhe/3674/campeonato-brasileiro-feminino-de-bocha-marca-inicio-da-separacao-por-genero-na-modalidade

Postado por Antônio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário