26/01/2019

A ADET ESTÁ DE LUTO.


É com imensa tristeza que A ADET comunica á Todos que nosso amigo FRANCISCO ANCHIETA DE ARAÚJO LOPES, que nos deixou na noite desta sexta-feira, 25/01. 

Anchieta, atualmente, ocupava a vice-presidência da ADET,  além de ter sido um dos fundadores e presidente da associação no biênio 2006/2008. 

Com certeza ele deixou sua marca na ADET e em todas as entidades por onde passou, pois era um homem visionário e muito dedicado em tudo o que fazia e foi uma pessoa, que apesar das dificuldades, se manteve firme em defesa da sobrevivência da ADET e em defesa de  uma vida melhor para as pessoas com deficiência. 

Nessa última semana tivemos essas duas perdas irreparáveis, dia 21 do nosso ex-diretor JOSÉ FERREIRA IRMÃO (BIU), falecido na última segunda-feira, 21/01. O mesmo fez parte da diretoria da associação ocupando o cargo de 2° secretário no biênio 2008/2010, na gestão do então presidente e atual diretor Heleno Trajano, e colaborou de forma significativa para o desenvolvimento da entidade. E ontem 25/01 do Amigo e tambem diretor Anchieta Araujo. Mas continuaremos de forma incansável "VENCENDO PRECONCEITOS E REVENDO CONCEITOS".

Diretores da ADET.

E o nosso Amigo e Poeta (Genildo Santana) prestou uma linda homengem ao saudoso Anchieta Araújo com essa bela poesia...

Eita! Que notícia triste
De manhã, Jeferson me deu,
E a dor no peito dele
Também tá no peito meu.

Indo pra rua ou voltando
No teu canto eu te via
E a gente comentava
Pauta do que acontecia.

Gostava das tuas ideias,
Também dos teus ideais,
Tu gostavas das poesias
Que a gente fez e faz.

Meu amigo Anchieta
Que tristeza, meu irmão,
Sentirei falta demais
Da tua reflexão...

Agora indo ou voltando
Nem o olhar eu desvio,
Que em vez de te ver sentado
Verei um lugar vazio.

Verei um rádio calado,
Sem seu dono lhe escutar,
E uma cadeira esperando
O seu dono se sentar.

Obrigado, meu irmão,
Por ideias que trocamos,
Pelas risadas,palestras,
Nas vezes que conversamos.

Como gostavas de versos,
Eu te digo, nesse dia,
Que tá doendo demais
Fazer essa Poesia.


Vai com Deus, Anchieta! Obrigado por tudo! (Genildo Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário