22/08/2024

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2024: “Nossa história: quem somos e o que fazemos”

                                

De 21 a 28 de agosto será realizada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2024, com o tema “Nossa história: quem somos e o que fazemos”. O evento, organizado anualmente pela Apae Brasil, é de grande importância para refletirmos sobre as conquistas históricas e os desafios ainda enfrentados em nosso país na luta por uma sociedade mais inclusiva e equitativa.

“Precisamos garantir que todas as pessoas, independentemente de suas necessidades, tenham acesso a recursos e oportunidades que lhes permitam viver com dignidade”, ressalta o Defensor Público Federal André Naves, especialista em Direitos Humanos e Inclusão Social, ao lembrar que o tema da campanha este ano não apenas celebra as vitórias alcançadas nas sete décadas de atuação da Apae Brasil, mas também reitera o compromisso com a busca pela equidade.

Ao longo dos anos, a luta pelos direitos das pessoas com deficiência evoluiu da igualdade para a equidade. “Cada ser humano é único e, portanto, diferente dos demais. Entender a diferença entre igualdade e equidade é, portanto, fundamental para construirmos uma sociedade que realmente respeita a diversidade. A equidade reconhece que cada indivíduo tem necessidades diferentes e merecem um tratamento específico, de acordo com as suas particularidades, para assim poderem aproveitar as mesmas oportunidades”, explica o Defensor Público.

Durante esta semana, diversas atividades serão promovidas em todo o país a fim de sensibilizar a população e fortalecer a inclusão social.

“Nossa missão é assegurar que essas pessoas vivam com dignidade e respeito, e a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, da APAE, é fundamental para reforçarmos essa mensagem,” completa Naves.

Fonte: https://diariomsnews.com.br/noticias/semana-nacional-da-pessoa-com-deficiencia-intelectual-e-multipla-2024-nossa-historia-quem-somos-e-o-que-fazemos/

Postado Pôr: Antônio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário