20/05/2022

Com pódios triplos, jovens da natação paralímpica do Brasil conquistam oito medalhas em Mundial escolar na França nesta quinta

Os jovens Bruno Martino (centro), Breno Braga (esq.) e Júlio Cezar Gomes exibem bandeira do Brasil durante pódio na Gymnasiade | Foto: Divulgação/CPB

A delegação brasileira paralímpica conquistou oito medalhas na natação durante as provas desta quinta-feira, 19, na Gymnasiade, evento esportivo mundial escolar, que ocorre na Normandia, na França, até o dia 22 de maio. Também acontecem as competições de atletismo, enquanto as disputas de judô já se encerraram.

Os destaques do dia foram os dois pódios triplos brasileiros conquistados nas provas dos 50 m livre masculino e nos 50 m peito feminino. Entre os jovens, Bruno Martino (classe S14) ficou com o ouro, Breno Braga (S12) foi prata e Júlio Cezar Gomes (S9) obteve o bronze.

Já entre as alunas-atletas, Beatriz Teixeira (classe SB8) terminou a prova em primeiro lugar e conquistou a medalha de ouro, Luana Mendes (SB11) foi a segunda colocada e Anna Beatriz Santos (SB4) completou o pódio com o bronze. 

As outras medalhas do dia foram na prova dos 50 m peito masculino, com a medalha de ouro de Gabriel Corso (SB7), e nos 50 m livre feminino, também com o primeiro lugar no pódio de Beatriz Teixeira (S9).

Esta é a primeira vez que o evento tem modalidades paralímpicas. O Brasil enviou uma delegação de 27 atletas-alunos paralímpicos para a França: Foram 12 representantes no atletismo, 12 na natação e três no judô.

Os alunos-atletas, com idade entre 16 e 18 anos, foram selecionados pelas respectivas coordenações das modalidades, de acordo com os resultados de competições chanceladas pelo CPB. Além disso, os atletas também estão matriculados em instituições de ensino.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Fonte https://www.cpb.org.br/noticia/detalhe/4124/com-podios-triplos-jovens-da-natacao-paralimpica-do-brasil-conquistam-oito-medalhas-em-mundial-escolar-na-franca-nesta-quinta
Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário