No Rio de Janeiro, as instalações temporárias serão erguidas no Maracanã (comandado por Flamengo e Fluminense), no Nilton Santos(administrado pelo Botafogo) e no São Januário(gerido pelo Vasco), com espaço e leitos para atender centenas de pessoas.
Os três principais estádios cariocas foram oferecidos ao Governo do Estado e agora aguardam informações sobre o prazo de utilização, via Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
“Hoje, temos muito mais casos do que conseguimos registrar. Sem contar que ainda estamos no começo da pandemia. Os casos devem aumentar muito e os hospitais não estão dando mais conta. Precisamos desafogar a rede e os hospitais de campanha farão esse papel”, afirmou Elisa Aires, infectologista da DaVita Serviços Médicos.
Em São Paulo, são construídos em ritmo acelerado 200 leitos para pacientes de média e baixa complexidade no Pacaembu.
Em Fortaleza (CE), o estádio Presidente Vargas virou um hospital temporário com 204 leitos; em Boa Vista (RR), o estádio Canarinho já conta com uma estrutura para 120 leitos, e em Brasília (DF) o governo local estuda usar o Mané Garrincha. Na capital mineira, Belo Horizonte, o Mineirão se colocou à disposição.
Em outros países, a tendência é a mesma. Na Espanha, o estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, virou um depósito para doações médicas. Já o Centenário, do Uruguai, foi convertido em albergue para moradores de rua.
Nós aqui do Razões para Acreditar juntamente com O Boticário criamos um canal especial para contar histórias de mulheres que ajudam outras mulheres, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.
Fonte: O Globo
https://razoesparaacreditar.com/estadios-convertidos-hospitais-covid19/
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário