Segundo o último boletim divulgado no fim da tarde de terça-feira (31), Araraquara tem três casos confirmados, sendo que um paciente morreu, e investiga outros 32 casos.
Produção
De acordo com a presidente da Lupo, Liliana Aufieiro, a ideia de produzir máscaras para a Santa Casa surgiu há uma semana, quando ela ligou para o hospital para saber como estava o estoque do item de segurança.
“Foi então que foi relatado a falta de material. Decidimos ajudar, mesmo não sendo a nossa especialidade. Contatamos 40 funcionários, que estavam em férias coletivas, mas que prontamente atenderam o nosso pedido”, disse.
Usando o tecido conhecido como TNT, em três dias, a Lupo produziu 3 mil máscaras que foram doadas nesta segunda-feira (30).
Segundo a presidente, os funcionários estudam uma forma de adaptar as máquinas para melhorar os detalhes para que a produção continue até a matéria prima acabar.
“A Santa Casa é um hospital muito importante que atende o SUS. São mais de 600 mil pessoas atendidas e não poderíamos deixar de ajudar”, disse.
Para o diretor da Santa Casa, Rogério Bartkevicius, a atitude da empresa é louvável e ajudará muito no combate ao novo coronavírus. “As máscaras serão utilizadas por pacientes doentes e também pela equipe de saúde”, disse.
O objetivo agora é produzir máscaras para doação à Santa Casa de São Carlos, que também é uma unidade referência para atendimentos em casos graves.
Fonte https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2020/04/01/fabrica-de-meias-de-araraquara-produz-mais-de-3-mil-mascaras-e-doa-a-santa-casa.ghtml
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário